Olhar digital

Saúde na palma da mão

saúde-na-palma-da-mão-Olhar-digital-RA-Fotolia_62292034
Foto: Fotolia

 

O aplicativo Natural 8 para iOS explica como praticar os oito remédios naturais ensinados pelos adventistas. O app foi criado por seis alunos e um professor de um colégio adventista de Brasília. A ideia foi apresentada numa feira de ciências, em setembro, e teve inspiração na leitura do livro Universo Paralelo (CPB, 2014).

apps-natural8-olhar-digital-RA

Mais lidas

Política, postura nas redes sociais e a conversão de ex-líderes religiosos foram os assuntos mais lidos no portal da Igreja Adventista, em setembro. O perfil do adventista sul-americano e a história do casal que morreu junto em Porto Alegre também foram bem acessados.

Quem são os usuários do portal?

21% estão em SP

52,5% são mulheres

59% têm entre 18 e 34 anos

53% acessam diariamente a web pelo celular e

40% acessam diariamente sites adventistas

62% procuram músicas, notícias e vídeos nos sites da igreja

62% são líderes ou participam de um ministério

Fonte: Pesquisa com 2.600 usuários feita pela Gerência de Estratégias Digitais (DSA), em julho.

A igreja virtual

A soma dos acessos dos cinco principais sites institucionais* e perfis da Igreja Adventista nas redes sociais confirma o potencial missionário da internet. Veja por quê.

 Sites

1,8 milhão de acessos mensais

Facebook

6,2 milhões de fãs

Twitter

611 mil seguidores

YouTube

24,2 milhões de visualizações

Fontes: alexa.com; similarweb.com; ibge.gov.br; socialbakers.com e Carlos Magalhães, gerente de web/mobile da Rede Novo Tempo de Comunicação.

*adventistas.org; novotempo.com; biblia.com.br; esperanca.com.br e cpb.com.br.

Na versão dos pequeninos

na-versaodos-pequeninos-olhar digital_RA
Foto: Elias Leite

 

Benício Rios, 5, já emocionou muita gente com suas histórias. Com a simplicidade de sua narrativa, heróis da Bíblia e as parábolas de Jesus ganham nova vida. O curioso é que a brincadeira está se tornando uma ferramenta de testemunho. Alguns de seus vídeos tiveram dezenas de milhares de acesso. Segundo o pai dele, o publicitário Elias Leite, as histórias já confortaram pacientes com câncer, mexeram com pessoas que estavam afastadas da igreja e inspiraram pais a se aproximarem dos filhos. Benício é uma criança comum: gosta de futebol e skate; e sonha em ser médico ou engenheiro. O que chama a atenção, no entanto, é que o garoto comunica aquilo que tem recebido dos pais e que a cada dia se torna mais raro: valores espirituais.

Colaboradores: Márcia Ebinger, Felipe Lemos, Rogério Ferraz, Péricles Ramos e Carlos Magalhães