Campanhas educativas buscam prevenir acidentes em igrejas e eventos

Materiais são voltados para líderes e membros e estão disponíveis na internet
Vídeo traz dicas de segurança para igrejas.
Vídeo traz dicas de segurança para igrejas.
Nos últimos anos, a organização adventista na América do Sul intensificou o trabalho na área de gestão de riscos e prevenção de crises, desenvolvendo campanhas voltadas para líderes e membros. Um desses materiais educativos é um vídeo que circula na internet com dicas sobre como tornar os templos mais seguros. Produzido pela Adventist Risk Management (ARM), agência de seguros da sede sul-americana da Igreja, o vídeo traz recomendações sobre como evitar, por exemplo, casos de incêndio, choques elétricos em tanques batismais, bem como quedas e escorregamentos nas dependências desses edifícios. O material está disponível para download.

A fim de evitar acidentes em eventos como os retiros de carnaval, também foi preparada uma cartilha com dicas de segurança. Nessa época do ano, muitas comunidades adventistas costumam realizar programas alternativos, em meio à natureza, longe da tradicional folia.

Cartilha orienta sobre como evitar acidentes em retiros de carnaval.
Cartilha orienta sobre como evitar acidentes em retiros de carnaval.
“Há riscos nos acampamentos de verão em relação a pessoas afogadas, intoxicação por alimentos estragados, choques elétricos, entre outros casos. Essas ocorrências muitas vezes poderiam ser diferentes se houvesse prevenção e mais cuidado com a segurança”, explica Areli Barbosa, coordenador de atividades voltadas para os jovens adventistas em oito países do continente.

A cartilha pode acessada aqui. [Da redação / Com informações do Portal Adventista]

Check Also

Sociedade-Bíblica-do-Brasil-submete-versão-da-Nova-Almeida-Atualizada-à-avaliação-das-igrejas-slider

Sociedade Bíblica do Brasil submete versão da Nova Almeida Atualizada à avaliação das igrejas

Representantes de diversas denominações e organizações cristãs receberam exemplares do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, primeiro fruto do trabalho que deverá ser concluído em 2018.