América do Sul concentra 50% dos colportores estudantes do mundo

Em algumas instituições educacionais adventistas, o interesse pela colportagem em 2014 aumentou até 40% em relação ao ano anterior

A América do Sul vem registrando um aumento significativo no número de colportores (pessoas que trabalham na distribuição da literatura e cujo papel tem sido fundamental para a proclamação do evangelho e de um estilo de vida saudável desde o final do século 19). Esse crescimento é verificado especialmente no segmento universitário. Para se ter uma ideia, o continente concentra 50% dos estudantes colportores do mundo. Em algumas instituições educacionais adventistas brasileiras, o interesse desse público pela colportagem em 2014 aumentou até 40% em relação ao ano anterior, segundo informa o gerente de vendas da Casa Publicadora Brasileira, João Vicente Pereyra.

Foto: William Moraes
Participantes do Encontro Nacional de Líderes de Publicações também trabalharam no aprimoramento do Plano Gestor da Colportagem, uma iniciativa da Divisão Sul-Americana que estabelece diretrizes para o setor de Publicações. O documento deve ser lançado em 2015. Foto: William de Moraes
Os dados foram apresentados durante o Encontro Nacional de Publicações, que reuniu 90 diretores de todo o território nacional, além de representantes da sede sul-americana da Igreja Adventista e o diretor mundial do departamento, Howard Faigao. O evento, que aconteceu na sede da editora, em Tatuí (SP), entre os dias 9 e 11 de março, também apresentou tendências e iniciativas que devem ampliar o alcance da literatura adventista nos próximos anos no Brasil.

Além das reformulações gráficas e editoriais em dois importantes periódicos, a Vida e Saúde (revista da área de saúde mais antiga do Brasil) e a Revista Adventista (criada em 1906), foi  divulgado um programa de incentivo à leitura para crianças. Dentro do projeto denominado “Aventura das Letras”, cada novo assinante da revista Nosso Amiguinho ganhará um livro ilustrado com histórias da turma. “Um dos alvos para este ano é conquistar 20 mil novos assinantes da Nosso Amiguinho“, informa Pereyra.

A expansão do setor de Publicações também é uma das metas da igreja em nível mundial. Segundo informou Faigao, “um dos objetivos do programa de publicações da Conferência Geral para o próximo quinquênio é explorar mais os recursos tecnológicos, a fim de ampliar as vendas e motivar colportores”.

Check Also

Sociedade-Bíblica-do-Brasil-submete-versão-da-Nova-Almeida-Atualizada-à-avaliação-das-igrejas-slider

Sociedade Bíblica do Brasil submete versão da Nova Almeida Atualizada à avaliação das igrejas

Representantes de diversas denominações e organizações cristãs receberam exemplares do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, primeiro fruto do trabalho que deverá ser concluído em 2018.

  • Joseph

    Já fiz esse trabalho e confesso que realmente a colportagem é uma escola. Por ser um trabalho que nasceu no coração de Deus, chegando como folhas de outono onde o sermão do pastor não pode chegar, vai ser, ou melhor, está sendo um dos instrumentos do Senhor na pregação da última mensagem de misericórdia a um mundo que perece! Ainda está no meu coração! Guardo grandes lembranças e recordo com muita saudade de todos as bênçãos, milagres, proteção, cuidado e direção de Deus! Sei que Ele está abençoando a todos que se entregam a esse trabalho, e a promessa dEle é de crescimento mesmo. Oro para que Deus derrame porção dobrada do Seu Santo Espírito!