Primeira igreja adventista é inaugurada em país europeu após mais de 40 anos de tentativas

Primeira-igreja-adventista-e-inaugurada-no-principado-de-Andorra-2

A primeira igreja adventista do Principado de Andorra, localizado entre Espanha e França, foi inaugurada após mais de 40 anos de tentativas. Considerado um dos menores países do mundo, com território de 468 quilômetros quadrados (o equivalente a menos de um terço do território do município de São Paulo) e apenas 85 mil habitantes, o principado conta com 25 adventistas.

Primeira-igreja-adventista-e-inaugurada-no-principado-de-Andorra-credito-1Embora a presença do adventismo no país já exista há vários anos, os fiéis ainda não tinham um lugar próprio para as reuniões públicas. Isso porque, apesar de a Constituição do país garantir a liberdade de culto, ainda existem dispositivos constitucionais que protegem o catolicismo, religião predominante no país – embora não oficial, já que Andorra se declara um Estado laico.

Por essa razão, a primeira igreja adventista precisou ser registrada como Associação Cristã Adventista de Andorra para ser reconhecida oficialmente pelas autoridades locais. [Com informações e fotos de Pedro Torres (Divisão Inter-Europeia) e Adventist Review]

Veja também

Evangelismo público ganha força na Europa

Igreja está atuando em 4,3 mil pontos de pregação espalhados por oito países.