Cantinho on-line das crianças

Novo Tempo cria espaço voltado para o público infantil na internet

Novo Tempo cria espaço voltado especialmente para as crianças na internet

O departamento de Web/Mobile da Rede Novo Tempo de Comunicação lançou um espaço na internet feito especialmente para as crianças. O objetivo do projeto NT Kids é unir em um mesmo local ferramentas que auxiliem as crianças e os pais por meio de conteúdos de qualidade que promovam o desenvolvimento saudável da garotada.

“Percebe-se que as crianças hoje em dia têm mais facilidade do que os adultos para usar a internet, os dispositivos móveis e os celulares. Já é nativo delas esse mundo digital. Por isso, procuramos colocar o NT Kids diretamente na internet, que é um mundo que elas já conhecem e acabam usando mais do que a própria televisão”, afirma Carlos Magalhães, gerente do departamento de Web/Mobile da Rede Novo Tempo de Comunicação.

No site, os baixinhos encontram jogos, desenhos, artesanatos, receitas, músicas e lições bíblicas. Conforme explica Lígia Pacheco, uma das responsáveis pelos conteúdos do NT Kids, a proposta é atingir diversos públicos. “Nós colocamos conteúdos bíblicos, mas também divulgamos materiais educativos. Mesmo as pessoas que não têm princípios cristãos podem utilizar esses conteúdos na escola, em casa ou no lugar em que elas desejarem”, explica.

O projeto envolve boa parte dos funcionários da Rede Novo Tempo, que emprestam seus talentos para contribuir na produção de materiais. Felipe Iglesias, que é responsável pela animação dos vídeos , afirma que o processo é trabalhoso, mas gratificante. “Geralmente, o vídeo de um episódio demora duas semanas e meia para ficar pronto”, conta.

MAIS NOVIDADES

Para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a TV Novo Tempo também preparou novidades que entrarão em sua grande de programação. Nessa data, será exibido um programa especial feito pela Tia Cecéu. A atração irá ao ar às 8h30 e continuará às 13h. Para quem não conseguir acompanhar nessa data, haverá reprises na terça, dia 13, e na quinta-feira, dia 15.

Neste ano, o programa especial alusivo ao Dia das Crianças vai sair dos estúdios da emissora. “Ao ar livre, no meio da natureza, a gente pode transmitir muita alegria e ficar mais perto de Deus e da Sua criação”, afirma Maricéu Iglesias, a Tia Cecéu.

Maricéu, que também participa do projeto NT Kids, acredita que o portal será uma importante ferramenta de apoio para o trabalho que a Rede NT já vem desenvolvendo no segmento infantil por meio da televisão e do rádio. “Hoje a galerinha está linkada em tudo. E precisamos caminhar junto com as crianças, mostrando o lado bom e também os perigos da internet”, ressalta. [Leilane Garcia, Rede Novo Tempo de Comunicação]

ASSISTA À REPORTAGEM EM VÍDEO

Check Also

A-privatização-da-fé-slider

A privatização da fé

Entenda por que ela foi confinada à vida particular e de que maneira pode voltar a exercer maior relevância na esfera pública.