Atendimento emergencial

ADRA inicia campanha para ajudar população atingida por temporais no Rio Grande do Sul
Temporais deixam rastro de destruição no IACS - foto 1
Templo do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, em Taquara, teve boa parte de sua cobertura destruída. Foto: reprodução ASN
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada da última quinta-feira, 15 de outubro, afetaram mais de 130 mil pessoas e 31 mil residências em 95 municípios, segundo dados divulgados ontem pela Defesa Civil estadual. Ventos de até 130 quilômetros por hora também deixaram um rastro de destruição no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), localizado em Taquara. O templo, o residencial feminino e algumas casas de funcionários do internato adventista foram descobertos.

Campanha da ADRA para ajudar afetados por temporais no RS
Agência humanitária irá distribuir kits de higiene para atingidos pelos temporais. Créditos da imagem: ADRA Brasil
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) iniciou uma campanha emergencial para atender as famílias atingidas nas regiões que sofreram maiores danos. Os recursos serão destinados à compra de materiais como colchões, alimentos, água potável e itens de higiene, que são as principais necessidades no momento. Para saber como ajudar, clique aqui.

Em solidariedade às famílias que sofrem com os temporais, voluntários da Ação Solidária Adventista (ASA) da Igreja Central de Porto Alegre também transformaram o templo, localizado na rua Aureliano de Figueiredo Pinto, número 915, em um ponto de coleta de donativos. [Com informações da Defesa Civil e de Bianca Lorini, da ASN]

 

Check Also

A-privatização-da-fé-slider

A privatização da fé

Entenda por que ela foi confinada à vida particular e de que maneira pode voltar a exercer maior relevância na esfera pública.