Departamentos da Divisão Sul-Americana têm novos líderes

Saiba o que muda para os próximos cinco anos 

Herbert Boger é eleito novo líder de Mordomia CristãO novo quinquênio iniciará com mudanças no quadro de diretores de departamentos da Divisão Sul-Americana. Na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro, os delegados da Comissão Diretiva votaram o nome do pastor Herbert Boger Jr, que exercia a função de secretário Ministerial associado, para liderar o departamento de Mordomia Cristã. Ele substitui o pastor Marcos Bomfim, que foi eleito recentemente para ocupar essa função na sede mundial adventista, nos Estados Unidos.

Everon_oficial_-_reduzido_2Também foi definido que a Ação Solidária Adventista (ASA) ficará, a partir de agora, sob coordenação do pastor Everon Donato, que também responde pelo Ministério Pessoal.

igreja-nomeia-lider-especifico-para-ministerios-especiaisAlém disso, a liderança da igreja na América do Sul também escolheu o pastor Edison Choque, atual líder dos departamentos de Escola Sabatina e de Missão Global, para coordenar os chamados Ministérios Especiais. O novo setor ficará responsável pela criação de projetos, programas, materiais e estratégias voltados para pessoas que necessitam de atendimento diferenciado, a exemplo daqueles que possuem algum tipo de deficiência ou mesmo grupos étnicos ou culturais que exigem uma metodologia diferente de aproximação por parte da igreja.

Líderes regionais

Ao longo do Concílio Quinquenal, a Comissão de Nomeações também está reunida para definir quem serão os líderes das 12 Uniões-Missões. No segundo dia de trabalhos da Comissão de Nomeações, foram definidos líderes para quatro delas.

A União Peruana do Norte, com sede em Chaclacayo, tem novo presidente: o pastor Bill Quispe, que até agora atuava como secretário executivo nessa união. A função que ele ocupava ficará nas mãos do pastor Juan Saldaña. Já o diretor financeiro continua sendo Jorge Montero.

Na União Noroeste Brasileira, que abrange os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, foi votado um novo secretário executivo: o pastor Valdoni Fiúza. Ele substitui o pastor Jessé Oliveira, que faleceu em agosto deste ano. O presidente, pastor Gilmar Zahn, bem como o diretor financeiro do campo, Celso dos Santos, foram reconduzidos às suas funções.

No caso do escritório administrativo adventista para Bahia e Sergipe (União Leste Brasileira), com sede em Lauro de Freitas (BA), Geovani Queiroz (presidente), Ivo Vasconcelos (diretor financeiro) e Eber Liessi (secretário executivo) continuam na função.

No que diz respeito à sede da igreja nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí (União Nordeste Brasileira), com sede em Recife (PE), também foram reeleitos Moisés Moacir (presidente), Flávio Santos (diretor financeiro) e Lucas Alves (secretário executivo.

[Equipe RA, da redação / Com informações de Felipe Lemos, da ASN]

Check Also

Premiada-na-Espanha

Premiada na Espanha

Universitária adventista foi uma das vencedoras do Prêmio Internacional sobre Incêndios Florestais.