Ellen White na linguagem de hoje

A Casa Publicadora Brasileira acaba de lançar o segundo volume da série O Grande Conflito numa linguagem para os adolescentes. Trata-se da obra Os Ungidos, uma versão moderna do livro Profetas e Reis, de autoria da escritora norte-americana Ellen White. Nesta entrevista, a editora Neila Oliveira, responsável pelo projeto na editora adventista, comenta sobre o livro e fala sobre outras novidades que vêm por aí.

Para saber +

Em entrevista à Revista Adventista, o pastor Hélio Carnassale, novo diretor do departamento de Espírito de Profecia da Igreja Adventista na América do Sul, dá um panorama das ações que a denominação pretende desenvolver nos próximos cincos anos com o objetivo de incentivar a leitura dos escritos de Ellen White, especialmente entre as novas gerações.

Veja também

Sinal digital

Canal da TV Novo Tempo em São Paulo entra em contagem regressiva para adotar novo modelo de transmissão.

  • Jair Pinto

    Ótima iniciativa.

  • leonardo oliveira

    já não concordo.Quando tentamos adaptar alguma coisa, sempre mudamos o sentido. A biblia na linguagem de hoje está ai para provar isso.Perde muito nessas adaptações.O ideal seria um comentário a respeito do conteúdo abordado .Entendo a necessidade de tentar aproximar a linguagem para uma leitura mais agradável para os jovens,louvo esta tentativa,porém é muito arriscado e pode trazer desentendimento entre versões.

    • Giselia Curitiba

      Vamos ver! espero que nao, espero que realmente fique bem melhior, sem tirar nenhum sentido, mas achei bom a sugestao que você colocou ai. Que os que estejam nesse projeto, deixem de fato que Deus os guiem e iluminen, que o Espirito Santo seja sempre presente nesse projeto, como guiou os homens que foram inspirados antes a escreverem de acordo a verdadeira palavra do Divino, porque isto sera para a honra e gloria de Deus.

  • Kilner Alexandre Ferreira Pedr

    Gostei dessa iniciativa, quando eu era mais jovem, achei muitas coisas interessantes no Patriarcas e Profetas, mas, em alguns momentos, também achei meio tedioso, acho q pela linguagem muito culta, coisa de adolescente kkkkk mas com essa nova versão com uma linguagem voltada especificamente pro publico adolescente, espero q esse publico venha realmente ser conquistado!