Ellen White na linguagem de hoje

A Casa Publicadora Brasileira acaba de lançar o segundo volume da série O Grande Conflito numa linguagem para os adolescentes. Trata-se da obra Os Ungidos, uma versão moderna do livro Profetas e Reis, de autoria da escritora norte-americana Ellen White. Nesta entrevista, a editora Neila Oliveira, responsável pelo projeto na editora adventista, comenta sobre o livro e fala sobre outras novidades que vêm por aí.

Para saber +

Em entrevista à Revista Adventista, o pastor Hélio Carnassale, novo diretor do departamento de Espírito de Profecia da Igreja Adventista na América do Sul, dá um panorama das ações que a denominação pretende desenvolver nos próximos cincos anos com o objetivo de incentivar a leitura dos escritos de Ellen White, especialmente entre as novas gerações.

Check Also

A-privatização-da-fé-slider

A privatização da fé

Entenda por que ela foi confinada à vida particular e de que maneira pode voltar a exercer maior relevância na esfera pública.

  • Jair Pinto

    Ótima iniciativa.

  • leonardo oliveira

    já não concordo.Quando tentamos adaptar alguma coisa, sempre mudamos o sentido. A biblia na linguagem de hoje está ai para provar isso.Perde muito nessas adaptações.O ideal seria um comentário a respeito do conteúdo abordado .Entendo a necessidade de tentar aproximar a linguagem para uma leitura mais agradável para os jovens,louvo esta tentativa,porém é muito arriscado e pode trazer desentendimento entre versões.

    • Giselia Curitiba

      Vamos ver! espero que nao, espero que realmente fique bem melhior, sem tirar nenhum sentido, mas achei bom a sugestao que você colocou ai. Que os que estejam nesse projeto, deixem de fato que Deus os guiem e iluminen, que o Espirito Santo seja sempre presente nesse projeto, como guiou os homens que foram inspirados antes a escreverem de acordo a verdadeira palavra do Divino, porque isto sera para a honra e gloria de Deus.

  • Kilner Alexandre Ferreira Pedr

    Gostei dessa iniciativa, quando eu era mais jovem, achei muitas coisas interessantes no Patriarcas e Profetas, mas, em alguns momentos, também achei meio tedioso, acho q pela linguagem muito culta, coisa de adolescente kkkkk mas com essa nova versão com uma linguagem voltada especificamente pro publico adolescente, espero q esse publico venha realmente ser conquistado!