Novos líderes

Comissão Diretiva vota mudanças no quadro de administradores de instituições adventistas sul-americanas
Uilson-Garcia
Uilson Garcia, novo diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira. Foto: reprodução ASN

A sede adventista sul-americana divulgou na manhã da última sexta-feira, dia 27 de novembro, a relação de novos líderes eleitos para funções administrativas em instituições da igreja. Uma das definições votadas pela Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana foi a nomeação de Uilson Garcia como diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira, considerada a maior editora da denominação em nível mundial. Ele substitui o pastor Edson Medeiros, que foi eleito recentemente para a função de tesoureiro da sede administrativa adventista no Sul do Brasil.

Garcia é formado em Administração de Empresas, tem pós-graduação nas áreas de Gestão e Marketing, e é mestre em Administração, com ênfase em empreendedorismo. Ele iniciou seu ministério na área financeira em 1992 como auxiliar de contabilidade na Associação Sul Riograndense (ASR), em Porto Alegre (RS). Em 1996, Uilson Garcia recebeu o convite para atuar na Missão Ocidental Sul Riograndense, em Ijuí (RS), onde foi contador por dois anos. Em 1998, retornou à Associação Sul Riograndense como contador e, posteriormente, exerceu o cargo de assistente da tesouraria.

Já no período de 2003 a 2009, ele serviu como tesoureiro assistente da área educacional e como tesoureiro na Associação Sul Paranaense (ASP), em Curitiba (PR). Nos últimos seis anos, Garcia atuou como tesoureiro da Associação Planalto Central, sede administrativa da igreja no Distrito Federal.

Mais definições na área financeira

Davi-Contri
Davi Contri, diretor financeiro do Instituto Adventista de Tecnologia. Foto: reprodução ASN

Ainda na área financeira, a Comissão Diretiva nomeou o pastor Davi Contri como diretor financeiro do recém-criado Instituto Adventista de Tecnologia (Iatec) – para saber mais a respeito da nova instituição adventista, clique aqui. Contri, que até agora atuava como diretor financeiro da Igreja Adventista no Sul do Brasil (União Sul-Brasileira), é formado em Administração de Empresas e Gestão de Negócios na Faculdade Adventista Paranaense (IAP) e em Estudos em Teologia. Ele começou seu ministério na Associação Catarinense em 1983. Em outubro de 1988, foi transferido para a União Sul-Brasileira, como assistente da tesouraria, retornou à Associação Catarinense em fevereiro de 1994 como tesoureiro e foi, posteriormente, diretor financeiro n/a Associação Norte Paranaense (com sede em Maringá) e na Associação Sul Riograndense (em Porto Alegre). Em 2008, passou a ser tesoureiro da União Sul Brasileira, cargo que exerceu até novembro de 2015.

walter-murillo-antón
Walter Murillo Antón, novo tesoureiro da União Peruana do Norte. Foto: reprodução ASN

Foi votado ainda o novo diretor financeiro da União Peruana do Norte. Quem exercerá a função no lugar de Jorge Montero, que recebeu chamado para trabalhar nas Filipinas, será Walter Murillo Antón. Até então ele atuava como diretor financeiro da Universidade Peruana Unión.

Novo departamental

Alacy Mendes Barbosa, novo líder do Ministério da Família da DSA. Foto: reprodução ASN
Alacy Mendes Barbosa, novo líder do Ministério da Família da DSA. Foto: reprodução ASN

Outro item da agenda foi a escolha do novo líder do Ministério da Família da Divisão Sul-Americana. O departamento, liderado pelo pastor Marcos Bomfim até outubro deste ano, quando foi nomeado líder de Mordomia Cristã da Associação Geral, será coordenado pelo pastor Alacy Mendes Barbosa.

Formado em Pedagogia e em Teologia pelo Unasp, além de ter cursado pós-graduação em Relações Humanas no Instituto Hoyler, Barbosa atuou como professor em Manaus e como diretor de escolas nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Ele também liderou o departamento de Educação e o Ministério da Família na Associação Paulista Sul. Ao longo de seu ministério, Alacy Mendes Barbosa se dedicou ainda a ministrar cursos para casais.

carlosmagalhaes
Carlos Magalhães, novo líder de Estratégias Digitais da DSA. Foto: reprodução ASN
Rogério Ferraz assume a
Rogério Ferraz assume a área de Mobile do Iatec. Foto: Reprodução ASN

Outra mudança no escritório da Divisão Sul-Americana é a nomeação de Carlos Magalhães para a gerência de Estratégias Digitais. Ele deixa a coordenação do departamento de Web da Rede Novo Tempo de Comunicação para liderar o setor até então dirigido por Rogério Ferraz. Por sua vez, Ferraz foi escolhido para assumir a gerência de projetos mobile do Instituto Adventista de Tecnologia (Iatec). [Equipe RA, da redação / Com informações de Felipe Lemos]

Check Also

A-privatização-da-fé-slider

A privatização da fé

Entenda por que ela foi confinada à vida particular e de que maneira pode voltar a exercer maior relevância na esfera pública.