Encontro de músicos

Tradicional evento promovido pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho, reúne participantes do Brasil e do exterior

encontro-de-músicos-no-Unasp-internaO 22º Encontro de Músicos do Unasp, campus Engenheiro Coelho, começa nesta terça-feira, 12 de janeiro.  O evento contará com a participação de músicos nacionais e internacionais. A programação, que acontece até o dia 16, envolve oficinas, concertos, palestras, lançamentos e reflexões sobre o papel da música na igreja.

“Serão apresentadas estratégias, desafios e orientações para o desenvolvimento da missão do músico e de sua responsabilidade no ministério musical dentro da igreja e em ambientes seculares. Muita inspiração que gerará um intercâmbio de conhecimento”, ressalta Vandir Schäffer, um dos organizadores da iniciativa.

A coordenadora-geral do evento, Ellen Stencel, diz que toda a estrutura foi feita para atender um amplo público-alvo. “Vamos receber apreciadores da música, professores e estudantes, cantores e instrumentistas, técnicos de gravação, sonoplastas, diretores de música das igrejas, regentes e pastores”, enumera.

É a segunda vez que Stephanie Toledo, estudante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), participa do encontro. “Participei pela primeira vez por ocasião da 16ª edição do Encontro de Músicos. Na época, tinha 15 anos de idade e aspirava entrar no curso de bacharelado em violino. Neste ano, vou fazer uma apresentação tocando uma sonata no violino, acompanhada por um pianista”, relata.

O evento contará com a participação de diversos convidados. Entre eles, o pastor Carlos Campitelli, diretor do departamento de Música da igreja na América do Sul, o músico, maestro e compositor Williams Costa Jr., o pastor Jael Enéas, pesquisador da história do Hinário Adventista, e o pastor Jairo Souza, ex-barítono do quarteto Arautos do Rei.

As inscrições para o evento ainda podem ser feitas por meio do site da instituição.

DANIELA FERNANDES é estudante de Jornalismo no Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP)

Check Also

Sociedade-Bíblica-do-Brasil-submete-versão-da-Nova-Almeida-Atualizada-à-avaliação-das-igrejas-slider

Sociedade Bíblica do Brasil submete versão da Nova Almeida Atualizada à avaliação das igrejas

Representantes de diversas denominações e organizações cristãs receberam exemplares do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, primeiro fruto do trabalho que deverá ser concluído em 2018.