Calebes fazem a diferença na comunidade e implantam igrejas em locais sem presença adventista

Calebes 4

A agenda de cerca de 200 jovens que moram no extremo Oeste paulista, na região de Teodoro Sampaio, já é mais lotada do que a de muitos adultos. Conhecidos na localidade, os Calebes trabalham durante todo o ano com projetos nas áreas de saúde e evangelismo. Semanalmente, eles têm atividades agendadas e já chegaram a dar cerca de 70 estudos bíblicos simultaneamente.

Como resultado direto da ação deles, foram estabelecidas duas igrejas adventistas em locais que até então não tinham presença adventista, como Costa Machado e o assentamento rural de Rosanela. Atualmente, um grupo de voluntários também trabalha com outros dois assentamentos rurais, próximos de Santa Rita do Pontal e de Teodoro Sampaio.

Feira de saúde organizada pelos calebes em Teodoro Sampaio (.
Em Teodoro Sampaio (SP), Calabes realizaram uma feira de saúde com o apoio da Secretaria de Saúde do município.

Entre as muitas atividades que eles realizam estão feiras de saúde (que contam com o apoio de agentes municipais de saúde), visitas à comunidade, entrega de cestas básicas, estudos bíblicos, doação de sangue e palestras educativas. “A comunidade não é a única beneficiada. A vida espiritual dos jovens que participam do projeto também muda radicalmente”, destaca Daniel Tavares, líder do departamento de Jovens para a região Oeste do Estado de São Paulo.

 

VEJA OUTRAS IMAGENS DA MISSÃO CALEBE NESSA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nem mesmo durante o feriadão de Carnaval os jovens deixaram a missão de lado. O destino deles foi Mirante do Paranapanema, onde visitaram moradores de dois bairros. Primeiro, os Calebes foram de casa em casa entregando literatura e orando com as famílias. No dia seguinte, voltaram em alguns lares que pediram uma segunda visita. O trabalho só não continuou na terça-feira, 9 de fevereiro, porque os 600 materiais, entre livros e DVDs, que os jovens levaram para distribuir acabaram antes.

Fábio Takahashi, pastor local, destaca que sempre que os Calebes realizam trabalhos como esse no município, a prefeitura apoia e até mesmo fornece o alimento para esses jovens. Por saber que os participantes procuram ter uma alimentação mais saudável, a administração municipal doa muitas frutas e verduras. “Nossa esperança é fazer a diferença nessa comunidade tanto na parte de saúde, quanto na parte espiritual”, Fábio Takahashi ressalta.

SUELLEN TIMM é jornalista e assessora de comunicação da Associação Paulista Oeste (Com fotos de Fabio Takahashi) 

Veja também

Evangelismo público ganha força na Europa

Igreja está atuando em 4,3 mil pontos de pregação espalhados por oito países.