Palco da Paixão de Cristo

9
No Agreste de Pernambuco, versão adventista de espetáculo da Paixão de Cristo atrai milhares de pessoas pelo segundo ano. Créditos da imagem: Rodrigo Lemos

A cada edição, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, atrai milhares de turistas. Neste ano, cerca de oito mil pessoas assistiram à abertura do evento, no último sábado, 19 de março. Ao longo de nove dias de programação são esperadas 70 mil pessoas. Os nove palcos distribuídos em uma área de 100 mil metros quadrados fazem do local o maior teatro a céu aberto do mundo. Com um elenco que envolve 50 atores e 400 figurantes, incluindo muitos artistas famosos, o espetáculo transporta o público para o cenário dos tempos de Jesus na antiga Palestina.

Porém, o evento não é o único do gênero nessa região do Brasil. Em Gravatá, município que fica a aproximadamente 120 quilômetros do Recife, o Instituto Adventista Pernambucano de Ensino (Iape) também usou a arte para chamar a atenção do público para o sacrifício de Cristo em favor da humanidade. A segunda edição do espetáculo Esperança e Paixão aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de março.

Neste ano, 6,1 mil espectadores acompanharam as apresentações, dois mil a mais que em 2015. O ingresso para o evento custou apenas um quilo de alimento, o que possibilitou a arrecadação de seis toneladas de mantimentos. As doações serão destinadas para o Departamento de Assistência Social de Sairé e para o abrigo de idosos de Gravatá.

Embora com uma estrutura bem menor e apenas cem pessoas no elenco, a maioria estudantes e professores da instituição, a versão adventista tem chamado a atenção da mídia e mostrado outra parte da história que geralmente não entra no roteiro de dramatizações sobre a Páscoa: o fato de que Cristo ressuscitou e voltará à Terra pela segunda vez.

Veja na galeria abaixo como a arte foi usada para pregar essa mensagem.

[Márcio Tonetti, equipe RA / Com informações de Frank Oliveira e fotos de Rodrigo Lemos]

Check Also

Tragédia-da-Chapecoense---slider

Tragédia da Chapecoense

Adventistas demonstram solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense e transmitem esperança para milhares de torcedores durante velório coletivo.