Rumo a Nova York

Parceria entre líderes da igreja nos EUA e o Unasp, campus São Paulo, possibilitará que alunos da instituição desenvolvam projetos na metrópole americana
Secretário executivo da sede da igreja em Nova York assina . Créditos da imagem: Murilo Pereira
Secretário executivo da sede da igreja em Nova York assina documento oficializando a parceria com o Unasp. Créditos da imagem: Murilo Pereira

Considerada a capital cultural do mundo por atrair pessoas de várias nacionalidades, a cidade de Nova York (EUA) desperta sonhos em jovens e estudantes que estão em busca de uma grande oportunidade. Para alunos do Unasp, campus São Paulo, isso se tornará uma realidade graças a uma parceria entre a instituição e a sede administrativa da igreja para a região metropolitana de Nova York. O acordo possibilitará que alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição se envolvam em projetos na metrópole norte-americana.

“Essa porta que se abriu vem consolidar o sonho de transformar o centro universitário em um núcleo formador de alunos academicamente bem preparados e com possibilidades de contribuir para a missão da igreja tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo”, afirma o pastor Douglas Menslin, diretor geral do campus.

Na recente visita feita ao Brasil com o objetivo de firmar a parceria com o Unasp, o pastor Henry Beras, secretário executivo da Greater New York Conference, sede administrativa da igreja para essa região dos Estados Unidos, ressaltou o papel da mensagem de saúde na evangelização. “Quando Cristo atuou na Terra, ele alcançou a comunidade através de diferentes ministérios. Mas o mais efetivo foi a saúde. Essa é uma das razões pelas quais estamos fazendo esse acordo: evangelizar Nova York por meio de uma abordagem voltada para o estilo de vida saudável. Cremos que levar alunos do Unasp para Nova York vai trazer grandes bênçãos para a nossa comunidade”, afirmou.

Conforme explica o pastor Douglas Menslin, ao longo da graduação os estudantes poderão participar de programas com duração de um mês, seis meses e até um ano. “Esse intercâmbio será registrado no diploma do aluno como horas de estágios complementares”, esclarece o diretor.

Abrindo caminho

A parceria do Unasp com líderes da igreja em Nova York não beneficiará apenas alunos da área de saúde. No dia 19 de março um grupo de estudantes de outros cursos já desembarcou na metrópole americana para dar início a um projeto de voluntariado que terá continuidade nas férias acadêmicas do mês julho. Como parte do programa Change Your World, coordenado pela Pastoral Universitária, servidores e alunos do centro universitário estão desenvolvendo feiras de saúde, aulas de música, atividades físicas e recreativas, além de orientações e palestras para a comunidade. A iniciativa irá abrir caminho para o trabalho que discentes da área de saúde farão posteriormente.

MURILO PEREIRA é jornalista e atua na assessoria de comunicação do Unasp, campus São Paulo

Check Also

Na-ponta-do-lápis-slider

Fim de ano na ponta do lápis

Saiba como fazer um balanço do ano escolar e ajudar seu filho a ter melhor desempenho em 2017.