Réplica gigante da Arca de Noé deve aportar no Brasil

Previsão é de que a megraestrutura chegue ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos

Imagem da réplica da arca de Noé - reprodução arkofnoah.org - foto 2
Réplica gigante da Arca de Noé deve chegar ao Brasil durante os Jogos Olímpicos. Créditos da imagem: divulgação arkofnoah.org

Ela mede 29 metros de largura, 125 metros de comprimento e 23 metros de altura. Tem 5 andares, com capacidade para comportar mais de 5 mil pessoas, e pesa 2,5 mil toneladas. Construída nas medidas informadas no livro do Gênesis (6:15), a réplica da Arca de Noé concluída em 2012 por um carpinteiro holandês é maior do que um campo de futebol. E a novidade é que esta obra da arquitetura naval em breve deve cruzar o oceano Atlântico e aportar no Brasil.

A notícia que ganhou repercussão em alguns portais de notícias nas últimas semanas (veja mais sobre a repercussão aqui), foi confirmada pelo site da Fundação Arca de Noé. A previsão do holandês Johan Huibers, construtor do grande barco, é que ele chegue ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

Segundo a página da fundação, a arca deve permanecer no Brasil por um período de dois a quatro anos. O roteiro inclui várias cidades: Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre. A ideia é que, posteriormente, ela também navegue rumo a Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, além de San Francisco e Seattle, nos Estados Unidos.

Imagem da réplica da arca de Noé - reprodução arkofnoah.org
De acordo com o site da Fundação Arca de Noé, os organizadores da turnê estão buscando levantar doações para que crianças e famílias carentes possam visitar gratuitamente a réplica. Créditos da imagem: divulgação arkofnoah.org

“Em cada porto, os visitantes poderão vir a bordo, visitar a Arca de Noé, ver exposições e aprender sobre a história de Noé e os ensinamentos de Cristo”, informa o site.

A programação, que inclui palestras, filmes e seminários, deve contar com o apoio da Sociedade Criacionista Brasileira. “Eles fizeram contato conosco solicitando materiais em língua portuguesa”, conta Rui Corrêa Vieira, diretor executivo da entidade. Ele afirma que alguns materiais publicados pela SCB foram sugeridos para auxiliar na divulgação do tema durante o período em que a megaestrutura irá permanecer no Brasil. Entre eles, o livro Depois do Dilúvio, e a edição especial da Folha Criacionista que tratou sobre a Arca de Noé, além dos cursos que vêm sendo oferecidos pela Sociedade Criacionista Brasileira.

Missão naval
Como afirma Johan, seu objetivo ao reconstruir o barco mencionado no livro sagrado foi que a mensagem por trás da história bíblica do Dilúvio se tornasse mais conhecida ao redor do mundo. Assim, o barco deixará a Holanda para iniciar o que ele está chamando de “jornada da esperança”.

Por meio de doações, a Fundação Arca de Noé também pretende implantar centros comunitários em algumas das regiões por onde o barco passar. O propósito desses locais será oferecer projetos na área de educação e saúde, vinculados a programas de ensino da Bíblia. [Márcio Tonetti, equipe RA]

Para saber +

entenda-como era a Arca de Noé

Entenda como era o barco que salvou os antepassados do homem e dos animais 

 

 

 

 

conexao4_13g

Saiba como o Dilúvio global impactou a Terra

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Check Also

Tragédia-da-Chapecoense---slider

Tragédia da Chapecoense

Adventistas demonstram solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense e transmitem esperança para milhares de torcedores durante velório coletivo.