Nova livraria

Filial da CPB na capital goiana inaugura novas instalações, ganha visibilidade e atrai novos clientes
Livraria-Goiânia-foto-5
Filial da CPB em Goiânia foi reinaugurada no dia 9 de maio em novo endereço. Foto: Guilherme Pedrosa

Inaugurada na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, a nova livraria da Casa Publicadora Brasileira em Goiânia (GO) chamou a atenção de pedestres que passaram pela Avenida Goiás, número 766, no Setor Central da cidade. Com uma fachada moderna e convidativa, além de espaço interno mais amplo e confortável, a unidade ganhou visibilidade e atraiu novos leitores. Embora as antigas instalações já funcionassem na mesma rua, o novo prédio está localizado num ponto privilegiado da avenida que é considerada uma das principais vias públicas da cidade.

“Trata-se de um cartão postal da igreja no coração da capital goiana”, comemora o pastor Fábio Rento Dias, presidente da igreja no Estado de Goiás. “Somos abençoados em ter uma livraria como esta. Recebemos esta filial como uma das nossas 325 igrejas adventistas no Estado”, acrescenta.

Inauguração da livraria da CPB em Goiânia - casal
Além de assistir à cerimônia de inauguração, casal aproveitou para comprar literatura com o objetivo de presentear colegas de trabalho. Foto: Márcio Tonetti

A farmacêutica adventista Edilaine Ferreira da Silva saiu mais cedo do trabalho para conhecer a nova loja. Acompanhada do esposo, Aldemir, ela aproveitou para adquirir livros que pretende doar. “Vou levar alguns materiais para presentear colegas de trabalho. É um hábito que eu e meu esposo temos. É nosso ministério”, relata.

Para o pastor Erton Köhler, líder dos adventistas na América do Sul, a implantação de livrarias como a de Goiânia tem ajudado a dinamizar a igreja local. “Onde existe uma livraria da CPB, notamos a diferença na caminhada da igreja”, afirma o pastor Köhler.

Em seu discurso durante a inauguração, ele reforçou que, além de exercerem influência interna, as livrarias da editora adventista cumprem também um importante papel evangelístico. “Nos últimos anos, a igreja mundial tem trabalhado fortemente com o conceito de centros de influência. Acredito que as livrarias da CPB também sejam estratégicas nesse sentido. Para cá vêm pais de alunos que têm conexão com livros didáticos, pessoas que passam pela rua, além de membros da igreja que encontram aqui um farto menu de alimento espiritual”, ressalta o pastor Köhler.

Ao falar sobre o propósito da editora em marcar presença nas principais cidades brasileiras, o pastor José Carlos de Lima, diretor geral da CPB, ressaltou: “O objetivo é atender as igrejas, mas também a todas as pessoas que gostam da boa leitura. É uma forma de pregar o evangelho”.

Também presente na cerimônia, o presidente da Igreja Adventista para a região Centro-Oeste do Brasil, pastor Alijofran Brandão, falou sobre a relevância de um centro distribuidor de literatura adventista em uma região que tem forte presença evangélica. “A comunidade evangélica de Goiânia, que é bastante expressiva, será muito bem atendida por esta filial”, frisou.

Livraria-Goiânia-foto-2
Maria Nogueira da Silva: espectadora da TV Novo Tempo veio em busca de DVDs dos pastores Luís Gonçalves e Ivan Saraiva. Foto: Márcio Tonetti

Maria Nogueira da Silva, da igreja Assembleia de Deus Ministério Fama, foi uma das pessoas que entraram na loja logo que o estabelecimento abriu as portas. “Gosto do atendimento e da qualidade dos materiais. Já havia comprado no antigo endereço. Além disso, sou fã da TV Novo Tempo. Hoje estou levando uma Bíblia, além de DVDs do pastor Luís Gonçalves e do pastor Ivan Saraiva para presentear alguns familiares”, conta.

O testemunho dela reforça o que foi dito pelo pastor Erton Köhler durante a cerimônia inaugural: “As livrarias contribuem para o que chamamos de evangelismo integrado”.

Livraria-Goiânia---foto-1
Ana Alves Lima: Interessada em comprar produtos da Superbom, cliente também foi atraída pelos livros. Foto: Márcio Tonetti

Se teve cliente que ali esteve em busca de materiais relacionados à TV Novo Tempo, também houve casos de pessoas que entraram na loja em busca de produtos da Superbom. A designer e fotógrafa Ana Alves Lima encontrou o que procurava e ficou surpresa com a variedade de itens que fazem parte do portfólio da livraria. “Além dos produtos vegetarianos da Superbom, me surpreendi com os livros que a Igreja Adventista produz. Chamou minha atenção a forma de relacionar a religião com temas que envolvem as várias áreas da vida, como saúde e educação. Pra mim, isso é algo inédito”, afirma Ana.

Em expansão

Com 15 unidades em funcionamento, a editora adventista já cobre com suas filiais a maioria das regiões do Brasil. Nos últimos anos, a instituição fortaleceu seu programa de expansão da rede de livrarias. “Temos a loja virtual e o SAC, mas uma loja física proporciona uma alternativa para o cliente que gosta de frequentar uma livraria”, justifica Divonzir Ferelli, gerente de filiais da Casa Publicadora Brasileira.

Ele aproveita para lembrar que no dia 29 deste mês também será inaugurada uma unidade em Belo Horizonte (MG). “Além disso, em breve terá início a reforma da livraria de Belém, além da construção de uma filial em Manaus, onde recentemente foi adquirido um terreno para as futuras instalações”, informa. [Equipe RA, Márcio Tonetti / Com imagens de Guilherme Pedrosa]

VEJA MAIS IMAGENS DA NOVA LIVRARIA DA CPB EM GOIÂNIA

Check Also

Sociedade-Bíblica-do-Brasil-submete-versão-da-Nova-Almeida-Atualizada-à-avaliação-das-igrejas-slider

Sociedade Bíblica do Brasil submete versão da Nova Almeida Atualizada à avaliação das igrejas

Representantes de diversas denominações e organizações cristãs receberam exemplares do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, primeiro fruto do trabalho que deverá ser concluído em 2018.

  • Marilson Matos

    Meus amados, precisamos de uma filial na linda cidade de Aracaju/SE. Tem previsão de inaugurar uma loja aqui?