Medicina no Brasil

medicina fadba

Para os brasileiros que desejam estudar medicina numa instituição adventista no país, o sonho está um pouco mais perto. No último domingo, 10, a sede sul-americana da Igreja Adventista aprovou a proposta de implantação do curso na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), antigo Iaene. A faculdade também tem o apoio da prefeitura de Cachoeira, onde está sediada. A próxima etapa é elaborar um projeto para apresentar ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional de Saúde. Sendo aprovado, o curso de medicina será o primeiro em uma instituição adventista no Brasil. A FADBA possui hoje quatro cursos voltados para a saúde: enfermagem, fisioterapia, odontologia e psicologia, que contam com uma clínica-escola. [Camila Torres, equipe RA / Com informações da assessoria da FADBA]

Veja também

Nova versão da Bíblia de Estudo Andrews

Universidade adventista norte-americana anuncia o lançamento da edição na Nova Versão Internacional (NVI).

  • Wesley Lopes Alves

    Estou na torcida para que saia do papel. Seria ótimo tanto para os fieis adventistas como para a sociedade de maneira geral.

  • Thayse Lima

    Sabem dizer quanto tempo mais ou menos vai levar esse processo?

    • Alexandre Dietrich

      Deve demorar um pouco, mas MEDICINA em Faculdade Adventista infelizmente ainda somente na Argentina (curso já antigo) e no Peru, recém inaugurado!
      Vamos torcer para o da Bahia sair Logo! Fiquei sabendo também de um projeto anterior ao da Bahia na Amazônia, mas o da Bahia avançou mais rápido. Tinha que ter um no UNASP-SP. Fazer o que…

  • Jhennifer

    Nutrição não faz parte dos cursos voltados para área da saúde?

    • Olá, Jhennifer. Sim, Nutrição faz parte. O motivo de não ter aparecido na lista é que a FADBA passou a oferecer esse curso apenas no início de 2019. Portanto, quando a nota foi publicada, em 2016, ele ainda não existia.