Sons de Esperança

Kickante

Com o objetivo de angariar fundos para a construção de um núcleo de desenvolvimento, a ADRA Brasil, em coordenação com a regional de Rondônia, desenvolveu uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo). O projeto Sons de Esperança visa a atender crianças e adolescentes com aulas de música e esporte de forma gratuita.  Em 2015, aproximadamente 100 pessoas participaram de aulas de música (violão, violino, sax, violoncelo e clarinete) e 80 se envolveram em atividades como futebol de salão. Todos os beneficiados tinham entre 8 e 22 anos. Em uma região tão vulnerável como a zona leste de Porto Velho, as crianças e adolescentes necessitam de atividades que as tirem da ociosidade, evitando o contato com más companhias e com as drogas.

O projeto estava sendo realizado em um ginásio público, mas por não ser um ambiente com estrutura adequada, teve que ser paralisado até a construção de um novo ambiente para as aulas.  Jovens que não tinham perspectiva de um futuro promissor encontram no projeto incentivo para realização de seus sonhos. “As aulas me ajudaram muito, pois hoje sei ler partitura e toco bem melhor. Mas o projeto não me ajudou apenas nisso, já que, graças aos conselhos do meu professor, conclui meus estudos, iniciei a faculdade de música e passei a ver a vida de outro modo. Estou muito feliz”, agradece Marcos Alves, aluno do projeto.

Participar é muito, muito fácil. São três passos:

  1. Acesse o site http://kickante.com.br/adra.
  2. Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa ao lado.
  3. Escolha a forma de pagamento: boleto ou cartão de crédito.
  4. Para ser voluntário do projeto, entre em contato com Denison Unglaub – denison.unglaub@adra.org.br.
[Jéssica Fontella, ADRA Brasil / Fotos: Divulgação/ADRA Brasil]

VEJA OUTRAS IMAGENS DO PROJETO

Check Also

Sociedade-Bíblica-do-Brasil-submete-versão-da-Nova-Almeida-Atualizada-à-avaliação-das-igrejas-slider

Sociedade Bíblica do Brasil submete versão da Nova Almeida Atualizada à avaliação das igrejas

Representantes de diversas denominações e organizações cristãs receberam exemplares do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, primeiro fruto do trabalho que deverá ser concluído em 2018.