Comunicação, religião e cultura visual

Congresso que será realizado pela primeira vez no Unasp contará com a participação de um dos maiores estudiosos do assunto

eclesiocomA 11ª edição da Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom) tem como tema “Comunicação, Religião e Cultura Visual”. O evento será realizado no dia 18 de agosto no Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP). Promovida pela Cátedra Unesco de Comunicação, da Universidade Metodista de São Paulo, a Eclesiocom terá como conferencista o doutor David Morgan, diretor e professor do Departamento de Estudos em Religião e professor no Departamento de Arte, História e Estudos Visuais na Duke University (EUA). Com vários livros e artigos publicados sobre esses temas, Morgan irá apresentar suas pesquisas sobre os retratos de Jesus nas artes visuais ao longo da história e sobre o uso de imagens pelo protestantismo.

Além de assistir às palestras, os congressistas poderão realizar um tour guiado pelo campus e apresentar trabalhos científicos sobre o tema. Os artigos selecionados para os anais do evento devem ser enviados até o próximo domingo, dia 31 de julho, para o e-mail indicado pela organização. Já as inscrições para quem deseja participar como ouvinte podem ser realizadas até o dia 12 de agosto. Alunos e professores do Unasp devem realizar o pagamento da inscrição diretamente no caixa da instituição. Para os participantes externos, o pagamento da taxa de 45 reais precisa ser efetuado por meio do site oficial do evento.

Veja também

Pela primeira vez no Brasil

Fórum mundial adventista de novas tecnologias da comunicação está com as inscrições abertas.