Herói em Hollywood

Filme sobre personagem adventista que salvou dezenas de vidas durante a II Guerra Mundial estreia em novembro
Filme Desmond Doss
Créditos da imagem: Divulgação Lionsgate Movies

O filme Hacksaw Ridge, que conta a história de Desmond T. Doss, herói adventista que salvou dezenas de pessoas durante a II Guerra Mundial, já tem data de estreia: 4 de novembro. Na última quinta-feira, 28 de julho, a produtora Lionsgate divulgou a trailer do longa-metragem em seu canal no YouTube.

A produção hollywoodiana foi dirigida por Mel Gibson (o mesmo que, em 2004, dirigiu o filme A Paixão de Cristo). Com um orçamento de 45 milhões de dólares, o filme começou a ser gravado em setembro do ano passado na Austrália.

Antes de ser transportada para o cinema, a trajetória de Desmond Doss inspirou o livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e o documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência). Ele é considerado um herói nacional pelos norte-americanos e um símbolo da não combatência para várias gerações de adventistas no mundo. De forma exemplar, conseguiu conciliar o dever para com a nação e a lealdade aos princípios bíblicos. Em Okinawa, Japão, em um sábado de maio de 1945, Doss ajudou a salvar 75 homens feridos.

O adventista que se recusou a usar armas, mas agiu com bravura durante o conflito como ajudante médico, recebeu a mais elevada condecoração militar oferecida pelos Estados Unidos: a Medalha de Honra do Congresso.

Desmond Doss morreu em 2006, aos 87 anos de idade. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA O TRAILER DO FILME

LEIA TAMBÉM

Os adventistas e II Guerra Mundial

Produção cinematográfica

Check Also

A-privatização-da-fé-slider

A privatização da fé

Entenda por que ela foi confinada à vida particular e de que maneira pode voltar a exercer maior relevância na esfera pública.

  • William Gabriel

    Estou aguardando esse filme, para mim será o filme do ano!

  • Ednardo de oliveira Ferreira

    o filme foi aplaudido por mais de 10 minutos em veza. A nota dele até agora está em 92% de aprovação no rotten tomatoes. Excelente.

    mas bonito mesmo é saber que seu exemplo de fé e o poder de Deus é quem tem assombrado quem viu!