Igreja na prisão

Igreja no presídio - foto 1

No dia 17 de setembro, foi inaugurada no presídio de Bacabal, na região sul do Maranhão, uma igreja adventista. A cerimônia contou com a participação do pastor Erton Köhler, líder sul-americano da denominação, e do pastor Leonino Santiago, que dirige a igreja na região Norte do Brasil. Na ocasião, 12 detentos disseram publicamente, através do batismo, que hoje são livres. O plantio do tempo na unidade prisional foi fruto do projeto Caravana da Esperança, que teve início em 2014. Desde então, 92 detentos já foram batizados. Desses, cerca de 50 ainda cumprem pena. A direção do presídio entende que a assistência religiosa foi um dos fatores que contribuíram para que a unidade se tornasse a segunda no ranking das prisões mais pacíficas do estado. [Equipe RA, da redação / Com informações e fotos de Simone Joe]

VEJA OUTRAS IMAGENS

Check Also

A-privatização-da-fé-slider

A privatização da fé

Entenda por que ela foi confinada à vida particular e de que maneira pode voltar a exercer maior relevância na esfera pública.

  • Flavio Ataliba Abreu Netto

    Erton, a IASD está de parabéns por um trabalho tão bonito; enquanto o estado não cumpre seu papel de ressocializar a igreja o faz; permita-me, porém, uma colocação: VSas. têm condição de prover cursos profissionalizantes, para que os egressos não saiam pior do que entraram e, assim, cumprir o papel que se espera de VSas. na salvação das almas e dos corpos; no mais, uma vez mais, parabéns….