De volta para St. Louis

Igreja define local da Assembleia mundial de 2025
St._Louis_wikipedia
Gateway Arch, um dos pontos turísticos da cidade que sediará a Assembleia mundial da igreja em 2025. Créditos da imagem: Wikipedia

Em 2025, a maior reunião administrativa da igreja mundial, realizada a cada cinco anos, irá acontecer em St. Louis, no estado do Missouri (EUA). A votação quase unânime aconteceu durante o Concílio Quinquenal, em Silver Spring, Maryland.

Há 11 anos, quando a cidade foi sede do encontro da liderança da Igreja Adventista, sua infraestrutura não era das melhores. Além de um número insuficiente de restaurantes para atender aos milhares de fiéis vindos de todas as partes do planeta, o aeroporto local também se mostrou problemático por conta dos longos atrasos.

Porém, hoje a situação da cidade norte-americana parece ser bem diferente, segundo os integrantes do comitê responsável pela seleção dos locais com potencial para receber uma Assembleia mundial. “Vimos uma grande mudança em St. Louis que realmente nos atraiu”, afirmou Geoffrey Mbwana, vice-presidente da igreja em nível mundial, pouco antes da votação.

Um recente investimento de 5 bilhões de dólares renovou o centro da cidade de aproximadamente 320 mil habitantes. De acordo com representantes locais, a construção de um novo terminal também eliminou os congestionamentos no aeroporto de St. Louis.

Outro fator que pesou na escolha foi o pacote de benefícios oferecido à igreja, que inclui o uso do complexo de convenções da cidade, o America Center, livre de aluguel. O layout do centro de eventos também foi apontado como um aspecto que irá facilitar as reuniões de negócios.

Para os milhares de turistas que acompanharão o evento, St. Louis oferece diversas atividades gratuitas, incluindo um zoológico, um jardim botânico e um centro de ciências.

No fim do ano passado, outras cinco cidades foram convidadas a apresentar propostas para sediar o evento em 2025, sendo quadro delas dos Estados Unidos e uma do Canadá: Atlanta, Indianápolis, Minneapolis, San Antonio e Toronto.

A próxima Assembleia da Associação Geral irá acontecer daqui a quatro anos em Indianápolis. Já a última reunião administrativa mundial foi realizada em San Antonio, no Texas. [Equipe RA, da redação / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review, e ANN]

Para saber +

Assembleia-de-San-AntonioRelembre como foi a Assembleia de San Antonio e as principais decisões tomadas durante a maior reunião administrativa da igreja mundial

 

Check Also

Na-ponta-do-lápis-slider

Fim de ano na ponta do lápis

Saiba como fazer um balanço do ano escolar e ajudar seu filho a ter melhor desempenho em 2017.

  • Silvio

    Ou seja, mais duas vezes nos Estados Unidos! Será que algum dia essa assembleia será realizada em algum outro país com maior representatividade adventista? Bom, espero que Jesus tenha voltado antes. Chega de ficar neste mundo!

  • Marcio Behling

    Seria muito bom a assembléia ser realizada em outro país que não seja os Estados Unidos. O Brasil é um país que sediou dois grandes eventos mundiais nos últimos anos e acredito sim ser possível um evento destes no país. A representatividade adventista em número de membros no Brasil é bem expressiva, além disso a DSA tem diversas uniões que tem trabalhado forte em evangelismo, missão, comunhão e a IASD tem crescido muito em nosso campo. A Associação Geral estaria demonstrando uma visão mundial trazendo um evento destes para a América do Sul e a igreja se sentiria mais envolvida por seus líderes mundiais.