Da editora para a igreja

Casa Publicadora Brasileira busca estreitar relação com os leitores
056
Programa “CPB na Igreja”, realizado no templo de Moema, em São Paulo, teve momento de dedicação dos novos livros publicados pela editora adventista. Foto: Daniel de Oliveira

 

Todos os anos, saem da Casa Publicadora Brasileira milhares de livros que atendem aos diferentes segmentos da igreja em todo o país. Por mais de um século, a editora da Igreja Adventista tem procurado oferecer literatura que edifique os fiéis tanto intelectual quanto espiritualmente. Mas, além de colocar os materiais que produz à disposição dos membros da igreja, a editora deu um passo a mais na relação com os leitores. No último sábado, 29 de outubro, a instituição realizou a primeira edição do programa “CPB na Igreja”. O evento, que aconteceu no templo de Moema, na capital paulista, buscou aproximar do público autores e editores.

Durante todo o dia, a programação ficou por conta da equipe da editora. No período da manhã, uma reflexão bíblica foi proferida pelo pastor Marcos De Benedicto, redator-chefe da CPB. Já na parte da tarde, escritores e editores apresentaram workshops sobre vários temas. Foram explorados assuntos relacionados à história do movimento adventista, à natureza de Cristo e o perfeccionismo, aos desafios da interpretação bíblica no século 21, e ao dom de profecia.

Pastor Márcio Nastrini apresenta palestra mostrando como interpretações errôneas sobre a encarnação de Cristo levam ao perfeccionismo. Foto: Daniel de Oliveira
Pastor Márcio Nastrini apresenta palestra mostrando como interpretações errôneas sobre a encarnação de Cristo levam ao perfeccionismo. Foto: Daniel de Oliveira

Também foi realizada uma oficina voltada para os pais mostrando como ocorre o desenvolvimento da fé nas crianças. Já para o público adolescente, a abordagem teve que ver com as filosofias distorcidas que estão por trás dos romances que fazem sucesso na atualidade e, por outro lado, as opções de literatura saudável que a editora adventista tem lançado nos últimos anos numa linguagem acessível e atrativa para o público dessa faixa etária.

Além dos workshops, a programação também contou com um momento de dedicação de novos livros a Deus, uma prática tradicional no meio adventista que reforça o caráter espiritual e evangelístico do ministério de publicações da igreja.

Para o pastor Vinícius Mendes, um dos organizadores do evento, o objetivo da iniciativa é que a editora se aproxime cada vez mais dos leitores, dialogue com os membros, receba feedbacks e, ao mesmo tempo, entenda as demandas que a igreja traz. “Em contato direto com os leitores, podemos identificar e atender melhor às necessidades reais das pessoas e isso pode resultar na produção de materiais mais relevantes e interessantes”, realça.

Por outro lado, ele acredita que os membros da igreja também sejam beneficiados ao ter acesso a palestras e literaturas que tratam com profundidade e relevância sobre temas importantes para a vida do cristão.

Programação também contou com a participação especial da turma do Nosso Amiguinho. Foto: Daniel de Oliveira
Programação também contou com a participação especial da turma do Nosso Amiguinho. Foto: Daniel de Oliveira

“Foi uma benção ter a presença dos editores junto da igreja e acredito que foi uma benção para eles também o fato de terem estado mais próximos dos irmãos. Precisamos estreitar cada vez mais essa relação. Já estamos sonhando com a possibilidade de ter no próximo ano mais uma caravana dessa em Moema”, afirma o pastor Elias Brenha, líder da igreja local.

“Ao longo de seus 116 anos, a CPB sempre esteve envolvida com a igreja em vários níveis. Mas foi uma experiência maravilhosa poder realizar esse programa e aproximar a editora ainda mais dos irmãos”, acrescenta o pastor Marcos De Benedicto.

De acordo com o redator-chefe da CPB, além da participação individual contínua dos servidores da CPB em igrejas de todo o Brasil, a editora pretende ocasionalmente fazer uma programação como instituição. “Isso certamente resultará em bênçãos tanto para a CPB quanto para a comunidade”, frisa. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA OUTRAS IMAGENS

Check Also

Sociedade-Bíblica-do-Brasil-submete-versão-da-Nova-Almeida-Atualizada-à-avaliação-das-igrejas-slider

Sociedade Bíblica do Brasil submete versão da Nova Almeida Atualizada à avaliação das igrejas

Representantes de diversas denominações e organizações cristãs receberam exemplares do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, primeiro fruto do trabalho que deverá ser concluído em 2018.