Brasília ganha nova livraria adventista

Filial abre as portas em novo endereço, com estrutura mais ampla e melhor localização
A nova loja fica no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Bloco A, Edifício Number One, Lojas 17 e 23. Foto: Márcio Tonetti
A nova loja fica no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Bloco A, Edifício Number One, Lojas 17 e 23. Foto: Márcio Tonetti

Implantada há 17 anos, a filial da Casa Publicadora Brasileira de Brasília (DF) abriu as portas em novo endereço na última sexta-feira, 9 de dezembro. A unidade, que foi a terceira filial da editora adventista aberta no país, agora conta com o dobro de espaço, além de ter melhor localização.

LEIA TAMBÉM: Vitrine da igreja

“Hoje a Igreja Adventista e a população de Brasília recebem um presente”, expressou o pastor Charlles Britis, presidente da sede administrativa adventista para a região do Distrito Federal.

O novo ponto de atendimento está situado no Setor Comercial Norte, local que recebe grande fluxo de pessoas diariamente. José Carlos Moreira, coordenador da unidade, explica que o endereço anterior dificultava o acesso. “A falta de segurança e de locais para estacionamento estavam entre os fatores que limitavam a chegada dos clientes à loja”, relata.

selecionada 5
Cerimônia de inauguração das novas instalações contou com a presença de líderes da Divisão Sul-Americana e de sedes administrativas regionais, bem como de administradores da Superbom, Granix (Argentina) e Rede Novo Tempo. Foto: Márcio Tonetti

A possibilidade que as novas instalações abrem de alcançar um número maior de pessoas de todos os segmentos da população foi um dos aspectos destacados pelo pastor Alijofran Brandão, presidente da sede administrativa adventista para o centro-oeste do país, durante discurso na cerimônia de inauguração. “Acreditamos que, além de atender de maneira mais significativa a igreja na região, a nova loja irá atrair um público que antes não atingíamos”, frisou.

De acordo com o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da CPB, essa já tem sido uma realidade em outras livrarias. Após ser reinaugurada, em dezembro de 2015, a unidade de Salvador (BA), por exemplo, aumentou as vendas em mais de 30%. “Esse crescimento foi impulsionado, em grande parte, por clientes de outras denominações que passaram a frequentar o estabelecimento”, ressalta.

Isso reforça o conceito de livrarias que funcionem como centros de influência, como costuma definir o pastor Erton Köhler, líder da igreja na América do Sul. “Em muitos casos, as lojas da editora são os edifícios melhor localizados que a igreja possui nas grandes cidades. Algumas delas estão, inclusive, em regiões onde ainda não há templos adventistas. Além disso, as filiais da CPB disponibilizam materiais que têm uma boa circulação entre o público evangélico”, frisa o pastor Köhler, que também compareceu à solenidade.

Outro aspecto destacado pelo líder sul-americano durante o evento foi que, além de transmitir a filosofia adventista por meio da literatura e de outros produtos que são oferecidos nas lojas, a própria estrutura das livrarias da CPB comunica. “Tudo o que a CPB faz carrega a marca da excelência, desde os livros até a arquitetura das lojas. E isso também diz muito a respeito de quem somos”, sublinha.

selecionada 16
Luiz Fernando Bastos (ao centro), um dos síndicos do condomínio empresarial onde a nova livraria foi inaugurada, recebeu um exemplar da edição comemorativa do livro Caminho a Cristo. Créditos: Márcio Tonetti

Elogiando a organização, o bom gosto e o compromisso da editora adventista com o que publica, Luiz Fernando Bastos, um dos síndicos responsáveis pelo condomínio empresarial onde está situada a nova livraria, disse que “é muito importante ter o nome da CPB na porta de entrada do centro comercial”. Seja pelo impacto visual ou pelos produtos que oferece, ele acredita que a unidade irá atrair um novo público para o local.

Presente na cerimônia, Bastos disse que alguns títulos publicados pela editora, a exemplo da revista Nosso Amiguinho, já fazem parte da vida de seus filhos.

Próximas inaugurações

No dia 18 de dezembro será reinaugurada a livraria de Fortaleza (CE). Segundo Divonzir Ferelli, gerente de filiais da CPB, para o próximo ano a expectativa é inaugurar duas novas unidades: uma em Belém (PA) e outra em Manaus (AM). [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA MAIS IMAGENS

Veja também

A marca da igreja

Manual traz orientações gerais de como apresentar a igreja em cartazes, sites, outdoors e em qualquer peça de comunicação.