Abordagem inesperada

Jovens surpreendem espectadores do filme Até o Último Homem com distribuição de livros sobre Desmond Doss

Um grupo de doze jovens de uma igreja adventista de Campinas, no interior paulista, aproveitou a repercussão do filme Até o Último Homem (Hacksaw Ridge, título original em inglês), para presentear espectadores do longa-metragem com exemplares da biografia Soldado Desarmado, lançada recentemente pela Casa Publicadora Brasileira (CPB).

LEIA TAMBÉM: Filme sobre Desmond Doss gera oportunidades para a igreja

Juntamente com a obra, escrita por Frances M. Doss, esposa de Desmond, os jovens distribuíram na porta de um dos principais cinemas de Campinas dezenas de exemplares de uma revista em quadrinhos produzida pelo grupo de pesquisa Excelsior, vinculado ao Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em parceria com a sede administrativa adventista no Estado.

A ação realizada na noite do último sábado (11) foi transmitida ao vivo pelo Facebook e em menos de 19 horas alcançou mais de 1,1 mil visualizações.

“Uma das pessoas que abordamos ficou surpresa com a ação e afirmou que nunca tinha visto algo parecido na saída de um filme. Eu expliquei a ela que nós nos identificamos com os valores de Doss e que queríamos passar adiante essa mensagem de fé e amor ao próximo”, comenta a estudante de Direito, Leila Bicalho, uma das doze pessoas que participaram da mobilização.

No dia 28 de janeiro, outro grupo também realizou ação semelhante na mesma cidade (para saber mais, clique aqui). [Equipe RA, da redação / Com informações de Leonardo Siqueira / Fotos: Jéssica Florêncio]

VEJA MAIS IMAGENS

Para saber +

O que é ser um objetor de consciência 

Defensores da paz em meio à guerra

Soldado sem armas

Herói improvável

Live – Soldado Desarmado

Live sobre o Livro Soldado Desarmado, publicado pela Casa Publicadora Brasileira #soldadodesarmado #cpb #biografia #WW2 #desmonddoss

Publicado por Casa Publicadora Brasileira em Quarta, 25 de janeiro de 2017

 

Veja também

Clássica e moderna

Lançada em novembro, Nova Almeida Atualizada chega aos leitores numa linguagem mais compreensível, mas sem perder características que a tornaram uma das traduções mais lidas pelos cristãos brasileiros.