Evangelismo movimenta Romênia e leste europeu

Apesar do clima de instabilidade política em alguns países, campanha da igreja atraiu milhares de pessoas

O cenário parecia ser bastante desfavorável. Na Romênia, país-sede da campanha evangelística realizada pela Igreja Adventista no leste europeu no mês de fevereiro, o clima de instabilidade política levou milhares às ruas num dos maiores protestos contra a corrupção de toda a sua história. Mas o que inicialmente foi visto como um problema passou a ser encarado como oportunidade. Os adventistas saíram às ruas para distribuir convites e milhares de pessoas compareceram às reuniões evangelísticas.

“As manifestações acabaram ajudando. Como a população estava concentrada em um lugar, os membros da igreja na Romênia foram ao local das manifestações e convidaram as pessoas para as reuniões evangelísticas. O resultado foi surpreendente”, comemora o pastor Williams Costa Jr., diretor mundial de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia e um dos que atuaram nos mais de 4 mil pontos de pregação espalhados pela Romênia e outros sete países do leste europeu.

Nesta reportagem, ele conta como foi a mobilização, relata experiências pessoais e mostra alguns dos resultados alcançados.

Veja também

Pela primeira vez no Brasil

Fórum mundial adventista de novas tecnologias da comunicação está com as inscrições abertas.