Novidades na telinha

Rede Novo Tempo estreia nova grade com programas inéditos e retorno de atrações como o Evidências
Estúdio do Claramente, um dos novos programas da TV Novo Tempo

A TV Novo Tempo estreou no dia 2 de abril as novidades da grade de 2017, que abrangem atrações inéditas. No Claramente, que abordará a saúde mental, o psiquiatra César Vasconcellos promete mexer com a cabeça dos telespectadores.

Também entra em cena o Vitrine, no qual a jornalista Ana Lima vai mostrar os diferentes materiais da gravadora Novo Tempo e como eles servem de forte apoio para a vida espiritual e a evangelização.

Para quem busca debates filosóficos e aprofundamento em temas ligados à religião, o programa Teologos, conduzido pelo Dr. Adolfo Suárez, reitor dos seminários adventistas na América do Sul, vai entrevistar professores de Teologia sobre temas profundos, mas em linguagem coloquial.

Por sua vez, o Escola Bíblica, que será dirigido pelo pastor Arilton Oliveira e veiculado ao vivo às quartas-feiras, às 20h, irá enfatizar o estudo das doutrinas bíblicas.

A nova grade também será marcada pelo retorno de programas como o Evidências, que passa a ter formato mais próximo ao de um documentário. O Dr. Rodrigo Silva volta à tela da TV Novo Tempo explorando as riquezas históricas e arqueológicas da Terra Santa. Outro retorno é o do Lar e Família, que já foi apresentado pelo pastor ­Marcos Bomfim e a partir de agora ficará a cargo de Alacy Barbosa e a esposa, Cristina, que irão entrevistar casais que tenham histórias interessantes.

As mudanças também incluem programas que já existiam. No caso do Vida e Saúde, o estilo e o cenário foram totalmente repensados. O Bíblia Fácil, igualmente, está de cara nova.

Além disso, os programas Código Aberto e Lições da Bíblia terão novos apresentadores: os pastores Tiago Rodrigues e Laerte Lanza, respectivamente. Já o Está Escrito, o Além dos Fatos e o Conexão Jovem serão veiculados em novos horários (para ver o que muda, acesse: novotempo.com/novidades). O pacote de mudanças contempla ainda 100 pequenos vídeos sobre valores bíblicos que preencherão os intervalos das programações.

Mas as inovações não serão percebidas somente na telinha. No caso da Rede Novo Tempo de Rádio, formada por 18 emissoras, os jingles e vinhetas dos programas também foram reformulados.

Na área digital, o destaque é o aplicativo Bible Run, que, além de promover a coordenação motora da criança, ensina histórias bíblicas de maneira divertida. Ainda está previsto para 2017 o lançamento de um app de estudos bíblicos em formato de jogo para crianças. A ideia é que toda a família se envolva e instrua os pequenos nos ensinamentos da Bíblia. O aplicativo Estudos Bíblicos Novo Tempo também será completamente reprogramado. [Com informações de Laerte Lanza]

(Versão mais ampla do texto foi publicada na edição de abril de 2017) 

Veja também

Nova identidade visual

Vídeo mostra como usar a marca da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

  • Selma Carvalho

    Fico muito feliz com o retorno do Evidências, tenho uma irmã que não aceitou Jesus ainda e que gosta muito do programa, e dessa forma posso aprofundar mais as conversas em torno de Jesus com evidências?.?