Transparência

Reunião do comitê executivo da igreja mundial pode ser acompanhada ao vivo pela internet
Reunião do comitê executivo da igreja mundial pode ser acompanhada ao vivo pela internet

Membros do comitê executivo da Igreja Adventista, segundo maior corpo administrativo da denominação, depois da assembleia da Associação Geral (realizada a cada cinco anos), estão em Silver Spring, Maryland (EUA), para o Encontro da Primavera. A reunião, que começou nesta terça (11) e se estende até amanhã, está sendo transmitida ao vivo pela internet, prática que tem se tornado comum nos vários níveis administrativos da igreja.

Além da divulgação de relatórios e auditorias da sede mundial e de instituições vinculadas diretamente a ela, a agenda do evento inclui a apresentação de planos estratégicos e discussões sobre documentos que deverão ser votados posteriormente pela igreja, a exemplo da proposta de uma declaração oficial sobre transgenerismo.

Outro item da agenda é o livro missionário que será distribuído em 2018. Ainda na área de publicações será discutida a proposta da criação de um programa visando ao fortalecimento desse ministério.

Realizada geralmente no mês de abril, a reunião do comitê executivo define questões para serem abordadas mais amplamente no Concílio Anual, que neste ano ocorrerá entre os dias 5 e 11 de outubro. [Equipe RA, da Redação]

Veja também

Pela primeira vez no Brasil

Fórum mundial adventista de novas tecnologias da comunicação está com as inscrições abertas.