Congresso de comunicação

Confira as datas para submissão de trabalhos no evento pioneiro que reunirá profissionais adventistas de vários países

Termina no próximo domingo (14) a primeira etapa da submissão de trabalhos no Congresso Adventista Latino-Americano de Pesquisadores da Comunicação (Adventcom), que acontecerá no Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP) entre 12 e 14 de setembro. Nessa fase, os interessados em apresentar artigo no evento devem enviar somente o resumo expandido da pesquisa. O texto deve ter entre 250 e 350 palavras e seguir um formato padrão. A seleção de trabalhos será divulgada em 31 de maio e o prazo limite para envio do artigo completo (com 10 a 15 páginas) é 31 de julho.

Os trabalhos inscritos devem ser inéditos e, de preferência, ter alguma relação com o tema proposto: os desafios da comunicação intercultural. “Estudos que contemplem o universo comunicacional intercultural, principalmente o latino-americano, terão privilégio na seleção, mas não são temas obrigatórios para as pesquisas. Os grupos temáticos estarão abertos a contribuições específicas de pesquisas, estudos e relatos de práticas, concluídos ou em desenvolvimento”, informa o site oficial do evento pioneiro no contexto adventista latino-americano.

Segundo os organizadores, também serão aceitos artigos que façam uma interface com os campos da Teologia, das Ciências da Religião e das Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Antropologia), seja utilizando metodologias de um campo específico ou de maneira transdisciplinar.

Saiba +

Promovido em parceria com instituições adventistas de ensino superior de vários países, o evento é voltado para estudantes e profissionais da área da Comunicação, bem como para outros interessados no assunto. Os interessados em participar do congresso como ouvintes ou pesquisadores devem se inscrever por meio do site do evento. A página traz detalhes sobre a programação, o currículo dos palestrantes e os eixos temáticos, além de informar os critérios e prazos para submissão de trabalhos. [Equipe RA, da Redação]

Veja também

Todos são anjos

Ao ajudar os outros, atuamos como mensageiros de Deus e causamos um impacto positivo.