Sinais da depressão

A principal ênfase da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017 é o combate à depressão, doença que afeta cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a OMS, em uma década (2005-2015), o número de deprimidos cresceu 18,4%.

Tendo em vista a necessidade de esclarecer quais são os sintomas desse mal silencioso e como evitá-lo, nesta semana o boletim da agência internacional de notícias da igreja traz uma entrevista com Katia Reinert, brasileira que atua como diretora associada do departamento de Saúde da sede mundial da denominação.

A ANN também traz informações sobre a inauguração de um centro de capacitação de jovens na Mongólia. Outro destaque é o discurso de um adventista na sede da ONU durante as comemorações no Dia Internacional da Reflexão. Ao que se sabe, Carl Wilkens foi o único norte-americano a permanecer em Kigali, capital da Ruanda, durante o genocídio de 1994.

Veja também

Projetos humanitários

Conheça algumas iniciativas da ADRA que têm ajudado a promover o desenvolvimento social e econômico em países africanos e asiáticos.