Para a melhor hora do dia

Conheça os novos devocionais que fortalecerão a espiritualidade das famílias em 2018

O caminho para uma vida cristã vitoriosa tem início na comunhão diária com Deus. Para ajudar a tornar esses momentos significativos, a Casa Publicadora Brasileira lançou três novos devocionais que acompanharão os membros da igreja em 2018. Eles trazem lições práticas para os desafios do dia a dia e reflexões importantes sobre os alicerces da fé adventista.

Com linguagem clara e direta, Um Dia Inesquecível foi escrito pelo pastor Alberto Timm, autor de vários livros e inúmeros artigos. As Meditações Diárias são resultado de um minucioso trabalho de pesquisa feito pelo teólogo brasileiro que exerce a função de diretor associado do Ellen G. White Estate, nos Estados Unidos.

Cada um dos 365 textos proporciona ao leitor a oportunidade de meditar sobre o cuidado de Deus para cumprir Seu maravilhoso plano de salvação na vida de Seus filhos. Por meio de biografias, músicas, datas e fatos históricos o leitor compreende que Deus está no controle de tudo, que a oração é um instrumento poderoso para fortalecer nossa fé e que Sua palavra é um guia eficaz para aqueles que desejam ser fiéis neste mundo cercado por vãs filosofias, incredulidade e armadilhas.

O devocional inspira o leitor a concluir que temos hoje a oportunidade não apenas de ser transformados, mas de ser instrumentos divinos para transformar a vida de alguém. O autor declara: “Você será exatamente quem é hoje, a menos que ocorra uma mudança. Se essa mudança for necessária, por que não começar agora? Dê o melhor da sua vida para Deus e pela humanidade que necessita de salvação.”

MEDITAÇÃO DA MULHER

As reflexões diárias que compõem a meditação Amor Eterno mostram relatos cotidianos de mulheres de todas as partes do mundo e o relacionamento que estabeleceram com Deus. A obra foi organizada por Carolyn Rathbun Sutton, educadora aposentada e palestrante. Nesse livro, as mulheres compartilharam suas bênçãos, dificuldades, pedidos e vivências, e contam como Deus as guiou, protegeu e cuidou com afeição, dedicação e amor sem fim. São lições de amor demonstradas por um Deus especialista nos detalhes.

Você vai se emocionar com o pedido de cura de uma enfermidade que já durava meses; de conforto emocional após um divórcio; de auxílio financeiro para realizar o sonho de concluir a faculdade. Também será impressionado com a história da mãe que jejuou com o filho para sentir o que ele estava passando ao fazer exames médicos.

Ao longo de todo o ano, a Meditação da Mulher deixará evidente que Cristo veio à Terra para que possamos ter a plena certeza de Seu amor e desfrutá-lo pela eternidade. Ele sabe como cada pessoa se sente. As autoras desta meditação “desejam compartilhar com você a maravilhosa sensação de ser o objeto do maior de todos os sentimentos”.

INSPIRAÇÃO JUVENIL

Já na Inspiração Juvenil de 2018 os leitores terão o privilégio de analisar os conselhos do sábio rei Salomão em Provérbios. Em Pensando Bem…, Felippe Amorim, que é pastor no Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (Iaesc), leva o leitor a refletir sobre inúmeros temas e a tirar importantes lições desse livro.

Por meio de experiências pessoais e relatos de fatos curiosos, ele incentiva os leitores a estudar um provérbio por dia de modo descontraído. Explorando passagens bíblicas belíssimas e profundas, o autor mostra que é possível descobrir novas percepções do texto sagrado, decifrar enigmas e muito mais. Por meio das orientações inspiradas dadas a Salomão, cada leitor é motivado a tomar as melhores decisões de acordo com a vontade de Deus. Afinal, como enfatiza o autor, “tudo o que fazemos é resultado de nossos pensamentos”.

Pensando Bem… é especial para aqueles que desejam aprender a “pensar de acordo com a orientação de Jesus, a mente mais espetacular do Universo”.

ADRIANA SERATTO, JESSICA MANFRIN E LUCIANA GRUBER atuam como revisoras na CPB

(Resenha publicada originalmente na edição de outubro de 2017 da Revista Adventista)

Veja também

Povo da saúde

Livro explica o desenvolvimento histórico da ênfase adventista num estilo de vida saudável.