Além do pão e da água

Segundo o estudo “The State of Food Security and Nutrition in the World 2017” (Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2017), a fome voltou a crescer no planeta. São 815 milhões de pessoas que têm pouco ou nada para comer. Portanto, sinta-se um privilegiado se você lê este texto de estômago cheio. De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 38 milhões de famintos no mundo, o que se atribui, principalmente, à “proliferação de conflitos violentos e mudanças climáticas”.

Pensando nessa triste realidade que afeta 11% da população mundial, no dia 17 de março milhares de jovens adventistas se  envolveram nas ações do Global Youth Day (Dia do Jovem Adventista), que neste ano teve como foco a distribuição de comida e água. O objetivo foi não apenas saciar a sede e a fome, mas oferecer às pessoas atendidas o Pão e a Água da Vida. Veja as principais ações realizadas ao redor do globo. [Márcio Basso Gomes, da ANN]

Veja também

1º Seminário Nacional de Imunidade Tributária

Juristas, líderes religiosos e estudantes de Direito se reúnem em Brasília (DF) para tratar do tema, que é objeto de consulta pública no site do Senado.