Versão para motociclistas

Livro missionário de 2018 ganha capa personalizada para fãs das duas rodas
Márcio Tonetti
Foto: Ailssom Ferreira

Nenhum som é mais familiar para José Edinaldo da Silva, paulista de 56 anos, que o dos motores de motocicletas. Fundador de dois motoclubes, ele cultiva a paixão por motos há pelo menos 20 anos. Por isso, naturalmente sua atenção se voltou para um grupo de aproximadamente 150 integrantes de ministérios de motociclistas adventistas que passaram na tarde de ontem pela cidade de Boituva, localizada a pouco mais de 100 quilômetros da capital.

Edi, como é mais conhecido no mundo do motociclismo, deixou o balcão da lanchonete que administra na rodoviária da cidade, pegou o colete que procura sempre manter por perto e foi em direção ao grupo. “No motociclismo, a solidariedade é uma de nossas máximas. Por isso, me aproximei não apenas para conhecer o pessoal, mas para saber se necessitavam de alguma ajuda”, conta.

Edinaldo (à esquerda), ao lado de Ivonil Machado, presidente nacional do AMM, foi um dos primeiros a receber a versão do livro missionário com capa personalizada para motociclistas. Foto: João Vicente Pereyra

Ele descobriu que o grupo faz parte do Adventist Motorcycle Ministry (AMM) e de outros dois ministérios semelhantes, o Ministério Adventista de Motociclismo (MAM) e o Moto Clube Adventista (MCA). Na tarde desta terça-feira (26), motociclistas de 15 cidades se uniram aos mais de 500 funcionários da Casa Publicadora Brasileira (CPB) para distribuir cerca de 25 mil exemplares do livro O Poder da Esperança nas cidades de Boituva e Cerquilho.

Edição personalizada

Todos os anos, representantes desses ministérios sobre duas rodas têm apoiado a campanha de distribuição de literatura em várias regiões do Brasil. Porém, neste ano eles terão uma versão especial da obra para entregar. É que a CPB imprimiu 60 mil exemplares de uma edição com capa personalizada. “Produzimos essa versão pensando em quem é apaixonado por esse hobby e tem interesse apenas em coisas relacionadas com motocicletas”, explica o pastor João Vicente Pereyra, gerente de Vendas e Marketing da editora e integrante do AMM.

Pelo segundo ano consecutivo, integrantes de ministérios dos motociclistas adventistas apoiaram a distribuição de livros feita pelos funcionários da CPB. Foto: Daniel Oliveira

Edinaldo foi um dos primeiros a receber o material, que será distribuído pelos mais de 1,5 mil integrantes do AMM ao redor do Brasil e por outros ministérios voltados para esse público. “Na mesma hora, compartilhei fotos da mobilização com os colegas do meu motoclube. Eles gostaram muito da iniciativa e também estão na expectativa de receber o livro”, conta Edi.

Ivonil Machado, presidente nacional do AMM, explica que a intenção é presentear motociclistas especialmente em eventos voltados para esse público. “Há cinco anos temos distribuído o livro missionário com a capa convencional no Brasília Capital Moto Week, maior encontro de motociclistas da América Latina, e em outros eventos regionais desse tipo. Com a versão personalizada, temos certeza que a receptividade agora será maior pelo fato de o livro ter a ‘cara’ do motociclista”, ressalta Ivonil, que pelo segundo ano consecutivo viajou mais de 500 quilômetros para apoiar o projeto Impacto Esperança na CPB. Além de distribuir o livro, a intenção do ministério dos motociclistas adventistas é manter contato com as pessoas presenteadas.

MÁRCIO TONETTI é editor associado da Revista Adventista

Veja também

Médicos missionários

Profissionais da saúde de todo o Brasil se reúnem para compartilhar e discutir novas formas de engajamento na missão.

  • Nelson Teixeira Santos

    O livro será colocado nas lojas da Casa?