Em memória

Seção de falecimentos da Revista Adventista é tema de webdocumentário

A vida é feita de memórias… Cada pessoa querida que pertence ao nosso círculo de afeto leva um pouco de nós quando ela se vai. E deixa muito de si em nosso coração. Há 110 anos, as páginas da Revista Adventista têm registrado milhares de histórias de homens, mulheres, jovens e crianças que se foram, mas não caíram no esquecimento. São quase 15.000 nomes registrados na seção Memória ao longo desse período, formando um grande painel de experiências, exemplos e sentimentos. Apesar do vazio e das lágrimas que essas pessoas deixaram, o legado delas continua vivo.

Esse é o tema do webdocumentário Em Memória. O vídeo explica do ponto de vista psicológico, sociológico e teológico por que essa longeva seção do periódico é tão valorizada, além de apresentar histórias inusitadas. O vídeo faz parte de uma nova reportagem especial que preparamos para o espaço RA+. A matéria, intitulada “A morte do luto” fala sobre o fato de a cultura atual oferecer cada vez menos espaço e tempo para chorar a ausência de quem morreu. Para ler o conteúdo completo, clique aqui. [Equipe RA, da Redação]

ASSISTA

Veja também

Teste para a unidade

A igreja é uma família com espaço para diferenças de cultura e opinião, desde que não comprometam  a teologia, o estilo de vida e a missão.