Prévia do Impacto Esperança

Em visita ao Brasil, líder mundial adventista participa de campanha de distribuição do livro missionário
Pelo 11º ano consecutivo, os mais de 600 servidores da CPB saíram para distribuir livros missionários na região. Foto: William Moraes

A pouco menos de um mês do projeto Impacto Esperança, a editora que imprimiu os mais de 15 milhões de exemplares em português do livro que será distribuído no fim de maio dedicou uma tarde para compartilhar esperança com moradores de uma cidade vizinha.

Neste ano, o foco das atenções foi Tietê, município do interior paulista com aproximadamente 40 mil habitantes. Enquanto os mais de 600 funcionários da instituição e um grupo de duzentos motociclistas visitaram cerca de 10 mil residências e estabelecimentos comerciais, líderes adventistas presentearam as autoridades locais com literatura.

Líder mundial da igreja orou com autoridades da cidade de Tietê (SP) e entregou livros para os servidores públicos. Foto: William Moraes

“É com muita honra que recebemos esse trabalho importantíssimo falando sobre a família. Na sociedade moderna, vemos a dificuldade e a falta de orientação familiar. Por isso, temos que dar apoio total a projetos como esse porque é disso que a comunidade precisa”, expressou o prefeito Vlamir Sandei.
Neste ano, além de contar com o apoio da igreja na América do Sul e no Estado de São Paulo, o Impacto CPB recebeu também o líder mundial da denominação, pastor Ted Wilson. Pouco antes de ir a Tietê, o pastor Wilson visitou o parque gráfico da CPB e prestigiou a inauguração de uma nova máquina que irá melhorar a qualidade de impressão dos materiais. Na sequência, ele participou de um programa especial realizado no auditório da CPB que foi coroado com o batismo de um casal influenciado pelo livro Viva Com Esperança, distribuído na campanha de 2015.

Servidores da editora saíram em 11 ônibus para distribuir literatura. Foto: Mariane Baroni

A mobilização na editora adventista foi uma prévia do que vai acontecer no dia 25 de maio, data em que mais de 1,5 milhão de adventistas vão sair às ruas pra levar esperança às famílias de todo o país. “Eu espero que o livro deste ano encontre todas as pessoas, todas as necessidades e traga esperança a cada uma de acordo com a sua realidade”, ressalta o pastor Erton Köhler, líder da igreja no continente.

Também presente na programação, o pastor Almir Marroni, líder mundial de Publicações, disse que muitos países têm assimilado a cultura sul-americana de distribuição do livro missionário. “Se cada adventista distribuir um livro por semana, nós distribuiríamos um bilhão de livros por ano”, ele calcula.

O envolvimento missionário, a participação de jovens e o dinamismo da igreja no continente têm chamado a atenção do presidente mundial da denominação em sua turnê pelo continente. Do Brasil, o pastor Ted Wilson segue para o Equador e, depois, para o Peru, onde participará das comemorações do centenário da Universidad Peruana Unión e da distribuição de 2 milhões de exemplares do livro missionário em Lima, capital do país e um dos maiores desafios evangelísticos no território peruano. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO

Veja também

Nova versão da Bíblia de Estudo Andrews

Universidade adventista norte-americana anuncia o lançamento da edição na Nova Versão Internacional (NVI).