O suporte emocional em meio à pandemia

Serviços profissionais e voluntários de atendimento psicológico on-line ganham relevância no contexto da crise sanitária

Márcio Tonetti e Wendel Lima

Eles podem ser chamados de “SOS Coronavírus” ou de “Telepaz”. E ser oferecidos por uma igreja, ONG, universidade ou órgão público. Mas o que há de comum nos serviços profissionais e voluntários de atendimento psicológico on-line é que eles se multiplicaram nos últimos meses, a fim de minimizar o impacto emocional da quarentena e da atual crise sanitária. No décimo episódio do podcast da Revista Adventista, conversamos com uma psicóloga que coordena um serviço de escuta gratuito, um pesquisador que estuda os efeitos da pandemia na saúde emocional e com um pastor pioneiro que iniciou um projeto de tele-atendimento há 50 anos em Curitiba (PR).

Assine o podcast: Anchor | Spotify | Breaker | Google Podcasts | Pocket Casts

DESCRIÇÃO

OUÇA TAMBÉM

Quem cuida de quem cuida

As pandemias e a interpretação adventista

Veja também

Preparo diário

Devocionais de 2021 tratam da preparação para a volta de Jesus e os desafios do dia a dia.