Atenção

Em defesa da liberdade religiosa1 min read

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sessão solene

Na última quarta-feira, dia 2 de dezembro, representantes da Igreja Adventista participaram de uma sessão solene sobre liberdade religiosa na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A iniciativa foi proposta pela Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa, criada em fevereiro deste ano. Em discurso no plenário, o pastor Hélio Carnassale, líder do departamento de Liberdade Religiosa da Divisão Sul-Americana, lembrou que ainda são registrados com frequência no Brasil episódios de violação desse direito constitucional. Boa parte dessas ocorrências está relacionada com a guarda do sábado, segundo mencionou Carnassale ao apresentar exemplos de adventistas que foram demitidos por não abrir mão desse princípio bíblico.

Sessão solene na Câmara - Damaris MouraOutra expositora do assunto foi a advogada Damaris Moura, que preside a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-SP. Além de falar sobre o trabalho preventivo desenvolvido pela entidade, ela mostrou como é feito o atendimento às vítimas de intolerância. [Equipe RA, da redação]

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Resultado de 20 anos de pesquisa

Estudo de paleontólogos adventistas sobre a forma como os dinossauros morreram é publicado em prestigiada revista científica.