Enciclopédia Adventista

Assembleia da igreja mundial aprova a produção de um material que promete ser abrangente e confiável

enciclopédia adventista

Na quinta-feira, 9 de julho, votou-se acrescentar a palavra “Pesquisa” ao Departamento de Arquivos, Estatísticas da Associação Geral (AG). Agora ele se chama Departamento de Arquivos, Estatísticas e Pesquisa. Esse voto apontou para outro que seria tomado logo adiante, relativo aos mais elevados planos desse departamento que lida com os registros históricos da AG. Foi aprovado o apoio para o plano da produção da Enciclopédia Adventista – uma série de livros de peso, com nomes, instituições e fatos do adventismo.

A ideia, segundo David Trim, diretor do departamento, é que esse imenso projeto tenha a colaboração de autores, editores, instituições e organizações da igreja, para a construção de uma fonte de conhecimento que pretende ser definitiva. Além de ser abrangente ao máximo, a nova enciclopédia nascerá para se tornar a fonte mais confiável na pesquisa de temas relacionado aos adventistas.

Planeja-se que o projeto seja concluído em até cinco anos, custeado pela igreja mundial. Trim solicitou doações por parte dos membros, assim como apoio financeiro da parte de todos os níveis organizacionais e das instituições da igreja. Segundo ele, a futura enciclopédia será impressa e online. Sua versão digital será lançada por volta do fim do ano e permitirá uma atualização constante mesmo depois que a obra completa estiver pronta, não exigindo grande custo caso fosse necessário um novo livro ou edição. “Podemos produzir um material extraordinário”, afirmou Trim. Para Delbert Baker, presidente da assembleia na reunião, trata-se de “um projeto muito empolgante.” [Diogo Cavalcanti, equipe RA / Créditos da imagem: Adventist Review]

Diogo Cavalcanti View more

Diogo Cavalcanti
Coordenador da editoria de livros na Casa Publicadora Brasileira