Vice-presidentes e diretores de departamentos da Divisão Sul-Americana também são definidos

Confira a lista dos líderes eleitos ou reeleitos para essas funções na América do Sul

A Comissão de Nomeações da sede adventista para oito países sul-americanos se reuniu nesta quinta-feira, 9 de julho, em San Antonio, para escolher vice-presidentes, o secretário e o tesoureiro associados, além dos diretores de departamentos da igreja.

Confira abaixo a lista dos que foram eleitos ou reeleitos para essas funções na América do Sul:

Vice-presidentes: Helder Roger Cavalcanti Silva (substitui Almir Marroni) e Bruno Raso (reeleito)

Secretário associado: Uesley Peyerl

Tesoureiro Associado: Gilnei Abreu

Ministério Jovem e Ministério da Música: Carlos Campitelli (substitui Areli Barbosa)

Associação Ministerial: Carlos Hein (titular reeleito) e Herbert Boger (associado reeleito)

Publicações: Tércio Marques (titular reeleito) e Adilson Morais (associado reeleito)

Ministério Pessoal: Everon Donato (reeleito)

Escola Sabatina, Missão Global e Ministérios Especiais: Edison Choque (reeleito)

Ministério da Criança e do Adolescente: Graciela Hein (reeleita)

Educação: Edgard Luz (titular reeleito), Ivan Góes (associado reeleito) e Sócrates Quispe-Condori (substitui Tito Benavidez)

SALT: Reinaldo Siqueira (reitor reeleito)

Saúde: Marcello Niek Leal

Ministério da Família / Liberdade Religiosa: Gilberto Araújo (assume um departamento dirigido por Rafael Rossi e um que era dirigido por Marcos Bomfim)

Comunicação: Rafael Rossi (reeleito)

Evangelismo: Luís Gonçalves (reeleito)

Desbravadores e Aventureiros: Udolcy Zukowski (reeleito)

Mordomia Cristã: Marcos Bomfim (substitui Miguel Pinheiro)

Ministério da Mulher: (ainda não foi definido)

ADRA: Paulo Lopes (titular reeleito) e Jefferson Kern (associado reeleito)

Espírito de Profecia: Bruno Raso

Conheça também um pouco sobre a trajetória dos novos servidores da igreja

Vice-presidente – Helder Roger

Helder-RogerHelder Róger Cavalcanti Silva atua desde 2004 como presidente da União Centro-Oeste Brasileira. Ele possui mestrado em Teologia pelo Unasp, campus São Paulo, e está cursando o doutorado no campus Engenheiro Coelho. Helder iniciou o ministério como pastor distrital em Prazeres (PE), seu Estado de origem. Em 1984, recebeu o chamado para trabalhar como diretor do Ministério Pessoal, do departamento Jovem e da ADRA na Missão Nordeste. Dois anos depois, iniciou sua jornada como presidente na Missão Nordeste (1987–1988), na Associação Bahia (1989-1995), na União Nordeste Brasileira (1996-2004) e na União Centro-Oeste Brasileira (2004-2015. Helder é casado com Débora Meira Cavalcanti Silva e tem três filhos.

Ministério Jovem – Carlos Campitelli

CampitelliCarlos Campitelli é argentino. Estudou na Universidade Adventista del Plata, onde cursou Teologia Pastoral. Em 2010, concluiu mestrado na mesma área pela Faculdade Adventista da Bahia. Campitelli iniciou seu ministério na região Norte do Brasil. Depois de atuar como pastor distrital em São Luís (MA), foi chamado para a Associação Juvenil Maranhense e, logo na sequência, para coordenar o Ministério Jovem da União Nordeste Brasileira. Atualmente, ele liderava os jovens adventistas na Argentina. Carlos Campitelli é casado com Lislei Freire.

Ministério da Família / Liberdade Religiosa – Gilberto Araújo

Gilberto-AraujoO pastor Gilberto Araújo nasceu em 1959, em São Paulo, e formou-se em Teologia em 1981 no antigo IAE. Atuou como pastor no Brasil até 1987, quando foi chamado para ser missionário em Cabo Verde, na África. Durante 28 anos como missionário fora do Brasil, trabalhou em Burkina Faso (como presidente da Missão local), no Togo (como presidente da União) e, nos últimos 11 anos, como um dos vice-presidentes da Divisão Sul-Africana Oceano Índico, com sede em Pretória, na África do Sul. É casado com Glaucia Maiolli Souza Araújo e tem dois filhos: Glauber e Gabrielle.

Educação Associado – Sócrates Quispe-Condori

Socrates-CondoriSócrates é peruano e possui graduação em Engenharia de Alimentos e mestrado e doutorado na mesma área. Foi professor da Universidade Peruana Unión. Até agora atuava na Divisão Sul-Americana como assistente da Educação para projetos especiais da rede educacional adventista.

Saúde – Marcello Niek Leal

Marcello-Niek1O médico Marcello Niek Leal é especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e trabalha no Hospital Adventista de Belém (PA). É casado com Ingrid Daniela Streithorst Leal. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Pará. [Equipe RA, da redação / Com informações de Felipe Lemos, da ASN]