Alunos de medicina da Universidade Adventista del Plata farão estágio em hospital brasileiro

1 minuto de leitura

Parceria foi fechada com hospital do interior de São Paulo

Alunos-de-medicina-da-Universidade-Adventista-del-Plata-farao-estagio-em-hospital-brasileiroA partir do mês de abril, um hospital particular do interior de São Paulo começa a receber alunos do curso de medicina da Universidade Adventista del Plata, na Argentina. Embora não esteja vinculado à rede hospitalar adventista, o Hospital Bom Samaritano, localizado em Artur Nogueira, pertence a membros da igreja, o que facilita a realização de estágios para estudantes que guardam o sábado.

Segundo o diretor clínico do hospital, Zildomar Deucher, dois estudantes do 6º ano devem vir para o Brasil já no próximo mês. Nesta fase do curso, eles realizam o internato, que é a imersão prática em especialidades básicas (clínica médica, pediatria, ginecologia-obstetrícia e cirurgia básica). Deucher, que fez medicina na Universidade de Buenos Aires e atuou como médico na região por vários anos, será o responsável pelo acompanhamento e treinamento dos alunos.

A Universidade Adventista del Plata concentra um número significativo de estudantes brasileiros. Atualmente, 186 cursam medicina. [Márcio Tonetti, equipe RA]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.