Vitrine da igreja

2 minutos de leitura
Porto Alegre ganha livraria da Casa Publicadora Brasileira
Nova-livraria-da-CPB-em-Porto-Alegre---12---creditos-Willian-Vieira
Espaço com quase 200 metros quadrados oferece mais de mil títulos. Foto: Willian Vieira

Considerada uma das capitais brasileiras como o maior índice de leitura, segundo pesquisas do Ibope, Porto Alegre (RS) agora conta com uma livraria da Casa Publicadora Brasileira. A 17ª loja em funcionamento da editora adventista abriu suas portas na última sexta-feira, 18 de novembro, na rua Coronel Vicente, 561, centro da cidade.

“A CPB funcionou em Taquari de 1904 a 1907. Por isso, nada melhor do que ter uma filial da editora neste Estado”, lembrou o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da instituição, durante discurso na solenidade de inauguração.

LEIA TAMBÉM: CPB e Unasp inauguram novas instalações no campus Engenheiro Coelho

Líderes e servidores das duas sedes administrativas da igreja na região foram prestigiar a cerimônia. Membros da comunidade também marcaram presença. Foi o caso de Jussara Brittes de Oliveira. Embora não seja membro da denominação, a funcionária de um estabelecimento comercial próximo da loja da CPB conta que acompanhou com expectativa a construção da filial.

“Já tive contato com alguns livros da editora porque minha filha estudou em colégio adventista. No entanto, a partir de hoje, com uma livraria da igreja por perto, pretendo conhecer outros materiais e ser uma frequentadora assídua desse ambiente”, ressalta Jussara, que é evangélica.

VEJA MAIS IMAGENS

Ao falar sobre a importância da unidade não somente para alimentar os cerca de 15 mil adventistas que vivem na região metropolitana de Porto Alegre, mas para a evangelização, o pastor Erton Köhler, presidente da sede administrativa para oito países do continente, considerou que o lugar será “uma igreja aberta cinco dias por semana durante todo o horário comercial”.

“Estamos celebrando a bênção de Deus para esse lugar. Acredito que a igreja será melhor, a missão será expandida e a comunidade será abençoada”, frisou o pastor Köhler.

Em seu discurso, ele também ressaltou que as livrarias da CPB representam o conceito de evangelismo integrado que a igreja na América do Sul tem procurado praticar, haja vista que, além de livros, oferecem produtos da Superbom e da Novo Tempo.

Também presente na inauguração, o pastor Marlinton Lopes, líder da igreja para a região sul do Brasil, disse que está otimista quanto à influência que o novo ambiente poderá exercer na capital. “O porto-alegrense, em geral, valoriza bastante os espaços culturais”, comentou.

Ele ainda destacou que numa época em que se imprime tantos livros e revistas e na qual as pessoas vivem sem tempo, ter uma livraria que selecione o que há de melhor é um privilégio. “Esta loja é uma vitrine do que a igreja tem de mais atual para chegar às pessoas pós-modernas nas grandes cidades”, ressaltou.

De acordo com os pastores Milton Andrade e Marcos Júnior, presidentes das sedes administrativas locais, a intenção é usar a Rádio Novo Tempo e um centro de influência implantado recentemente pela igreja no centro da cidade para colocar as pessoas em contato com a literatura adventista. [Márcio Tonetti, Equipe RA / Fotos: Willian Vieira]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.