Assistência aos refugiados

1 minuto de leitura
Agência humanitária adventista desenvolve projetos de atendimento a esse público em mais de 40 países
Em Bangladesh, a agência humanitária adventista tem atuado em acampamentos que concentram milhares de rohingyas, uma das minorias étnicas mais perseguidas do mundo. Crédito: reprodução vídeo ANN

De acordo com a Organização das Nações Unidas, nos últimos anos aproximadamente 65 milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas casas por motivos de conflitos, perseguições, fome, entre outros fatores. Apesar de buscarem refúgio em outros lugares, muitas delas estão vivendo sob condições desumanas e necessitam de assistência em várias áreas.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma das entidades que tem trabalhado para suprir necessidades básicas e promover uma vida digna para esse enorme contingente humano. Atualmente, a agência humanitária desenvolve diversos projetos com refugiados em 43 países.

Em regiões como Bangladesh, Iraque e Grécia, são mantidos, em parceria com ministérios de apoio, clínicas, projetos educacionais e outros programas de assistência a refugiados, deslocados internos e grupos que estão regressando para seus lares.

No Dia Mundial do Refugiado, o boletim da ANN dá um panorama desse trabalho. [Márcio Basso Gomes, da ANN]

ASSISTA AO VÍDEO

VEJA TAMBÉM

Entre refugiados

Refúgio em Bangladesh

Última atualização em 27 de junho de 2018 por Márcio Tonetti.