A diferença entre a ADRA e a ASA

Primeiro episódio de podcast explica qual é o trabalho da agência humanitária da igreja e da Ação Solidária Adventista

Márcio Tonetti

Quando surgem catástrofes como o terremoto no Haiti, em 2010, e o rompimento da barragem em Brumadinho, no início de 2019, a agência humanitária da Igreja Adventista é uma das que entram em cena para oferecer ajuda imediata.

Mas o que nem todo mundo sabe é que o trabalho social dos adventistas vai muito além da resposta a emergências. Ainda existe dúvida também sobre a diferença entre a Ação Solidária Adventista (ASA), que é um departamento da igreja local, e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Por isso, a Revista Adventista estreia seu podcast explicando o tema. O episódio começa relembrando uma decisão tomada há dez anos, que teve reflexos significativos nas ações humanitárias da denominação no Brasil. Já a segunda parte do Entenda explica a mudança de foco no trabalho social prestado pela igreja e dá um panorama dos projetos mais importantes realizados ao redor do Brasil. Por fim, é discutida uma questão instigante: com que motivação deveríamos ajudar quem precisa e como isso determina os resultados da ajuda humanitária?

Assine o podcast: Anchor | Spotify | Breaker | Google Podcasts | Pocket Casts

DESCRIÇÃO

Veja também

Como interpretar Ellen White

Conheça algumas ferramentas que podem ajudá-lo a compreender os escritos da pioneira no devido contexto.