Acampe com segurança

1 minuto de leitura
Campanha busca prevenir acidentes em retiros espirituais de verão
Cartilha traz dicas de segurança para participantes de retiros espirituais de verão.
Cartilha traz dicas de segurança para participantes de retiros espirituais de verão.

A Adventist Risk Management (ARM), corretora de seguros da Igreja Adventista, e o Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana lançaram neste mês uma campanha com o objetivo de orientar os fiéis sobre como prevenir acidentes nos retiros espirituais de verão. O trabalho de conscientização está sendo feito pela internet por meio de um vídeo e de uma cartilha.

De acordo com o departamento de sinistros da corretora, os casos mais comuns de acidentes nesse tipo de evento são quedas e torções. No entanto, como a maioria dos acampamentos acontece em balneários, áreas de camping, ou em regiões próximas de rios, lagos ou piscinas, outras situações mais graves também podem ocorrer, a exemplo de afogamentos.

O vídeo e a cartilha (veja abaixo) trazem dicas de segurança para diversos ambientes e atividades. Além de reforçar questões básicas como a necessidade de hidratação, alongamentos antes dos exercícios e do uso de repelente, os materiais educativos também recomendam muita atenção, por exemplo, na hora de contratar certos serviços, principalmente de transporte, verificando se a empresa é confiável e regulamentada.

“Queremos que nossos acampamentos sejam lembrados apenas pelos momentos alegres”, destaca Jabson Magalhães, diretor geral da ARM Sul-Americana.

Guia para os acampantes

A Revista Adventista do mês de janeiro traz um guia prático com dicas para evitar riscos e aproveitar o melhor do retiro espiritual de verão. Entre as recomendações está a de fazer o seguro do evento e de todos os participantes. Felizmente, as pessoas parecem estar mais cientes dessa necessidade, já que cerca de 100 mil pessoas por ano recorrem à ARM, corretora de seguros da igreja, para contratar esse serviço.

Além da ênfase na segurança, a edição mostra como escolher o cardápio, estabelecer regras para o bom funcionamento da programação e organizar gincanas e atividades espirituais. A edição está disponível na íntegra para os assinantes (para acessá-la, clique aqui). [Daniela Fernandes / Com informações de Thayanne Braga, da equipe ASN]

ASSISTA AO VÍDEO

LEIA A CARTILHA

http://issuu.com/webdsa/docs/manual_acamp_verao2015/7?e=1168846/11167397

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.