Concílio mundial

1 minuto de leitura
Reunião administrativa da igreja está sendo transmitida ao vivo pela internet

Da Redação

Reunião do Comitê Executivo da igreja aconteceu na sede mundial adventista, em Silver Spring, Maryland (EUA). Foto: ANN

Duas vezes por ano, líderes adventistas de todo o mundo vão a Silver Spring, Maryland, Estados Unidos, para tratar dos negócios da igreja. Uma dessas reuniões administrativas é chamada de Concílio da Primavera e acontece no mês de abril. Trata-se de um evento um pouco menor do que o Concílio Anual, realizado em outubro, já que reúne apenas parte do Comitê Executivo da igreja, formado por representantes das 13 sedes continentais (mais a União do Oriente Médio e do Norte da África) e campos anexos da Associação Geral.

Neste ano, a reunião administrativa do primeiro semestre será nos dias 9 e 10 e terá transmissão ao vivo pela internet na terça-feira, das 9 às 12h30 e das 15 às 16h15, e na quarta, das 9 às 14h (horário de Brasília). Além dos devocionais proferidos por Clifford Goldstein, editor da Lição da Escola Sabatina, e Clinton Wahlen, diretor associado do Biblical Research Institute (BRI), será possível acompanhar a apresentação de relatórios. Para assistir à programação, acesse: executivecommittee.adventist.org. No mesmo endereço, também foi disponibilizada a agenda do Concílio da Primavera 2019.

Logo na sequência dessa importante reunião administrativa, a sede mundial da igreja também receberá outro evento internacional. Nos dias 10 e 11 de abril, administradores, diretores dos ministérios de capelania e líderes do Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa das sedes continentais da igreja se reúnem para tratar da relação da Igreja Adventista com o serviço militar e discutir possibilidades de trabalho alinhadas com a visão adventista da não combatência. [Equipe RA, da Redação / Com informações da Adventist Review]

Última atualização em 12 de abril de 2019 por Márcio Tonetti.