Da TV para as igrejas

2 minutos de leitura
Pelo segundo ano, liderança da igreja em Goiás leva o programa Bíblia Fácil para congregações de todo o Estado
“A classe bíblica no local de culto e com a mesma temática do programa Bíblia Fácil fortalece nosso evangelismo”, o pastor Arilton Oliveira disse durante o treinamento para instrutores bíblicos

A parceria entre a TV Novo Tempo e as igrejas adventistas deve se fortalecer com a nova temporada do Bíblia Fácil, gravada em Israel, na Palestina e no Egito, lugares em que Jesus viveu e exerceu seu ministério. A proposta é que os estudos apresentados no programa sirvam de material evangelístico em centenas de congregações.

LEIA TAMBÉM: Nos passos de Jesus

Em Goiás, pelo segundo ano as igrejas foram incentivadas a utilizar os materiais de apoio (como DVD com os programas, série de estudo bíblico impressa e os slides das palestras) nas classes bíblicas. O método tem apresentado bons resultados. Em Goiânia, Leiwis e Marcia Rosa começaram a estudar a Bíblia aos domingos à noite numa classe bíblica da igreja do bairro Cidade Jardim logo depois de participarem da programação da Semana Santa. Durante os estudos, eles tiravam suas dúvidas assistindo os vídeos do pastor Arilton de Oliveira, apresentador do Bíblia Fácil, na internet.

Batizada no fim de abril, juntamente com o esposo, a empresária participou de um treinamento estadual para instrutores bíblicos e irá ministrar estudos para um grupo de desbravadores na igreja que frequenta. “A classe bíblica foi a continuação do resgate que Deus fez em minha vida. Agora eu quero ser instrutora bíblica em minha igreja para poder ensinar aos desbravadores e seus familiares tudo o que aprendi”, Marcia afirma.

De acordo com o pastor Arilton Oliveira, a parceria com as igrejas está possibilitando maior aproximação com as pessoas alcançadas pela emissora adventista. “A ideia de reproduzir os temas do Bíblia Fácil nas classes bíblicas das igrejas fez de cada templo uma caixa de ressonância da TV Novo Tempo. Agora temos um local para encaminhar as pessoas interessadas em estudar a Bíblia. A classe bíblica no local de culto e com a mesma temática do programa fortalece nosso evangelismo”, Oliveira acredita.

No dia 22 de abril, cerca de 600 pessoas receberam instruções sobre como integrar as classes bíblicas com o programa da Novo Tempo

No total, 349 classes bíblicas foram realizadas em Goiás no ano passado. Neste ano, 600 instrutores foram preparados para essa tarefa. Lourisvaldo Bispo, de Itapaci, é um deles. “O tema deste ano está muito interessante. Conforme disse o pastor Arilton Oliveira, a série pode despertar nos não religiosos o interesse pela mensagem de Jesus e, nos cristãos, reacender a paixão pelos ensinos do Mestre”, afirma.

Conforme foi enfatizado pelo Fábio Lúcio Dias, presidente da sede administrativa adventista no Estado, durante o treinamento, além de ensinar sobre as Escrituras, é imprescindível que os instrutores invistam em relacionamentos. “Os interessados em conhecer mais sobre a Bíblia vão observar tudo, principalmente a vida dos cristãos. O aprendizado vai ser prático e o ensino, relacional”, observa.

Diversos batismos, como o de Marcia e Leiwis, foram resultado das classes bíblicas ministradas no ano passado com base nos estudos do programa Bíblia Fácil. De acordo com o pastor Dias, a expectativa é que neste ano um número ainda maior de espectadores da Novo Tempo seja atendido nas classes bíblicas.

JÉSSICA VELOSO é assessora de Comunicação da sede administrativa adventista para o Estado de Goiás

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.