Encontro criacionista

1 minuto de leitura

Evento reunirá pesquisadores de várias regiões do Brasil

Cartaz Evento criacionista - jpegEstão abertas as inscrições para o 23º Seminário “A Filosofia das Origens”, que será realizado no Instituto Adventista Paranaense (IAP), em Ivatuba (PR), entre os dias 12 e 15 de outubro. O evento é voltado para professores, estudantes, pesquisadores, teólogos, profissionais liberais, entre outros interessados no tema.

Promovido pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), em parceria com o Numar (Núcleo Maringaense da SCB), o evento contará com a participação de pesquisadores de várias regiões do país. A lista inclui nomes como Rodrigo Meneghetti Pontes, doutor em Físico-Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Eduardo Lütz, mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Wellington dos Santos Silva, biólogo e pós-doutor em Genética Humana pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Marcos Natal de Souza Costa, doutor em Geologia pela Unesp; Nahor Neves de Souza Júnior, doutor em Geologia pela USP e coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil; e Tarcísio da Silva Vieira, mestre em Química Orgânica pela Universidade de Brasília (UnB) e professor no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Os convidados abordarão temas como “A origem da vida”, “Criação e recriação”, “Modelos das Origens”, “Animais antediluvianos”, “Processos de fossilização”, “Epigenética, criação e evolução”, “Microbiologia e a fronteira do evolucionismo”, “Fósseis e a evolução humana”, além de diversos minicursos com temáticas variadas. Ao longo do seminário também serão lançadas publicações da SCB.

Outro atrativo do evento será a excursão a um minimuseu paleontológico localizado em Cruzeiro do Oeste (PR), município no qual foram descobertos mais de 50 fósseis de uma espécie de pterossauro (répteis voadores).

As inscrições para o Seminário podem ser feitas por meio dos sites www.scb.org.br e www.filosofiadasorigens.com.br. A programação será realizada no anfiteatro do Instituto Adventista Paranaense. [Equipe RA, da redação / Com informações de Everton Fernando Alves]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.