Incentivo ao exercício físico

2 minutos de leitura
Rede Novo Tempo movimenta mais de 2 mil pessoas em corrida de rua
Evento organizado pela Rede Novo Tempo levou a influência dos apresentadores além das telas. Foto: Thays Silva

Mais de 2 mil pessoas se encontraram para participar da “NT Run”, primeira corrida de rua promovida pela Rede Novo Tempo. O evento realizado em Jacareí, no interior de São Paulo, no dia 20 de março reuniu não apenas pessoas da região do Vale do Paraíba, onde está localizada a emissora, mas também de outros estados.

Anderson Oliveira, Ellen Fonseca, Eilson Pereira e Águida Carvalho vieram de Divinópolis (MG). Eles treinam juntos e participam de competições com o objetivo de divulgar a mensagem adventista. Nesse tipo de evento, eles costumam distribuir frutas para os participantes, mostrando que, além da atividade física, a alimentação saudável é fundamental para viver mais e melhor. “Fazemos um trabalho missionário através da corrida e, quando vimos na TV que iria acontecer a primeira corrida da Novo Tempo, pensamos na mesma hora: ‘temos que ir!’”, conta Ellen. “Todas as pessoas deveriam ser incentivadas a praticar exercício físico regularmente. Eu estou com 60 anos, não tomo nenhum medicamento e estou com a saúde em dia”, afirma Águida.

Grupo de Minas Gerais tem participado de eventos esportivos com o objetivo de compartilhar a mensagem de saúde adventista. Foto: Thays Silva

O evento também recebeu um grupo de pessoas com necessidades especiais. Entre elas esteve a filha de Fabiana Clark, de São José dos Campos. “Eu percebia a alegria que a minha filha tinha em participar de uma corrida. Primeiro ela era conduzida no triciclo e, agora, já está indo para o esporte adaptado, que é quando ela mesma faz o exercício pedalando com as mãos, em uma hand bike. Tenho percebido o quanto o esporte pode ajudar na reabilitação dela”, conta Fabiana, que além da filha, levou também um grupo de 20 cadeirantes que fazem parte do projeto “Heróis Rodas”. “Essa é a nossa primeira vez em Jacareí e 90% do grupo veio porque é uma prova bem organizada e com estrutura para pessoas com necessidades especiais. É fundamental que os eventos esportivos disponibilizem essa categoria”, afirma.

Para Célia Grace, organizadora da “NT Run” e gerente de marketing da Novo Tempo, o evento alcançou bons resultados. “Não imaginava colocar tanta gente na rua. O clima de alegria era contagiante. Para a Novo Tempo foi um marco e nós inserimos em Jacareí uma manhã de domingo inesquecível”, avalia.

Os cantores e apresentadores também estiveram presentes, como destaca o diretor geral da Rede Novo Tempo, Antônio Tostes. “Eles são os que estão mais próximos da comunidade. Então, estarem aqui é um grande incentivo para os participantes”, explica.

Os primeiros colocados receberam troféus e todos os que completaram o percurso de três ou seis quilômetros ganharam medalhas. Além disso, a “NT Run” também ofereceu aos atletas um cuidado especial, com massagem para relaxamento muscular ao fim do percurso.

SUZAENY LIMA é jornalista e atua como produtora e apresentadora na TV Novo Tempo

Última atualização em 27 de março de 2018 por Márcio Tonetti.