Corrente de solidariedade

2 minutos de leitura
Membros de igrejas, Desbravadores e escolas adventistas se unem para ajudar vítimas das enchentes no Sul do Brasil
Voluntários-se-mobilizam-para-ajudar-comunidades-afetadas-por-enchentes-no-Sul-do-Brasil
Voluntários arrecadaram roupas, alimentos e materiais de limpeza. Foto: Andréia Silva
Adventistas de várias cidades do Rio Grande do Sul se mobilizaram no último final de semana para ajudar as comunidades mais atingidas pelas enchentes no Estado. Segundo o último boletim da Defesa Civil, 57 municípios gaúchos sofrem com o grande volume de chuva registrado nas últimas semanas. Estima-se que quase nove mil pessoas tenham sido afetadas e mais de mil estejam desabrigadas.

No sábado, dia 18, voluntários da Agência Solidária Adventista (ASA) da igreja de Vila Jardim, em Porto Alegre, levaram alimentos e roupas até a Escola Adventista de Esteio, a terceira cidade a declarar situação de emergência. As doações foram levantadas pelos fiéis em parceria como o Colégio Adventista Marechal Rondon, que organizou uma gincana solidária. Nesta segunda-feira, eles também direcionaram materiais de limpeza para a cidade.

Em sua página no Facebook, a prefeitura de Esteio agradeceu pela ajuda prestada à população.
Em sua página no Facebook, a prefeitura de Esteio agradeceu pela ajuda prestada à população.
Cerca de 60 membros da igreja do bairro Niterói, em Canoas, também se deslocaram até Esteio a fim de ajudar as famílias. Já em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, os fiéis organizaram um mutirão visando a arrecadar alimentos para essas comunidades.

Por meio das redes sociais, a prefeitura de Esteio agradeceu pelo apoio prestado nesse momento difícil. “Nós não sabemos nem por onde começar a agradecer a todos que somaram esforços para dar a Esteio a oportunidade de renascer depois de tanta tristeza. Obrigada doadores, voluntários, empresas, instituições, grupos de escoteiros, igrejas, associações e a todos que transformaram o Ginásio Municipal Edgar Piccioni em uma verdadeira fábrica de esperança ao longo da semana”, expressou no Facebook.

Desbravadores ajudam a arrecadar alimentos para vitimas de enchentes
Desbravadores ajudaram a arrecadar quase uma tonelada de doações. Créditos da imagem: reprodução Click RBS
Outro município que também contou com a ajuda dos adventistas foi Campo Bom, que registra a segunda maior enchente de sua história. Por meio de uma ação organizada por bombeiros militares, bombeiros mirins e o clube de Desbravadores, foram arrecadados quase uma tonelada de mantimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e cobertores. As doações foram entregues à secretaria do desenvolvimento social e habitação da prefeitura de Campo Bom.

O ato de solidariedade repercutiu no site do jornal Zero Hora (para ler a matéria, clique aqui). [Equipe RA, da redação / Com informações de Andréia Silva, da ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.