Evangelismo de Semana Santa na América do Sul completa 45 anos

2 minutos de leitura
Projeto criado em 1970 continua sendo um importante método de evangelização na América do Sul
Fonte: Portal Adventista
Tema do ano tem objetivo de mostrar amor de Cristo pela humanidade. Imagem: Portal Adventista

A programação da Semana Santa completa 45 anos em 2015. O evento, realizado anualmente no contexto da Páscoa, foi instituído como projeto evangelístico em 1970, pelo pastor Daniel Belvedere, na Argentina. Na época, 262 oradores, apoiados por 600 voluntários, atuaram em 147 pontos de pregação. Atualmente são mais de 75 mil pontos, distribuídos em oito países sul-americanos. Como parte da cultura da igreja hoje, o evangelismo de Semana Santa envolve milhares de fieis e influencia decisões pelo batismo todos os anos.

No ano de comemoração do 45º aniversário, o tema abordado será “A paixão de Cristo é você”. Segundo o coordenador do projeto, pastor Everon Donato, que exerce a função de líder de Ministério Pessoal da Igreja Adventista para a América do Sul, “o tema de 2015 tem o objetivo de mostrar o quanto somos importantes para Jesus a ponto dEle nascer, viver, chorar, se entregar, sofrer, morrer, ressuscitar e voltar para nos salvar”.

Agenda

A programação acontece de 28 de março a 5 de abril. Donato sugere que, em cada igreja local, os diretores de Ministério Pessoal coordenem o programa de maneira geral. Ele recomenda que cada congregação faça preparativos com antecedência para o início das atividades e faz um apelo para que o membros convidem familiares e amigos para o evento. “O sábado, Dia de Amigos de Esperança, é o início para o movimento evangelístico de Semana Santa. Nesse dia, a programação de Escola Sabatina, o Culto Divino e toda a estrutura da igreja devem estar preparados para receber a comunidade. Cada adventista deve se comprometer em trazer pelo menos um amigo não adventista. Ao final da programação, os ‘amigos de esperança’ devem ser convidados para tomar uma refeição. Ali, o convite para participar da Semana Santa deve ser feito”, detalha.

O líder do projeto explica também que o programa de Semana Santa acontecerá em duas etapas. A primeira ocorrerá nos lares e pequenos grupos de estudo da Bíblia. A ideia é levar os amigos para um ambiente informal, promovendo um evangelismo de cunho relacional. Já o segundo momento acontecerá nas igrejas. “Uma programação especial será feita para que os amigos sejam bem recebidos e conheçam mais profundamente a Palavra de Deus”, finaliza.

No site do projeto, é possível encontrar materiais de apoio, como cartazes, sermonários e guias para a programação. [Equipe RA, da redação / Com informações de Márcia Ebinger/ASN]

Saiba mais sobre a história do evangelismo de Semana Santa na América do Sul

https://www.youtube.com/watch?v=NkH_fLdcan0

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.