Rede CNN entrevista adventistas para série sobre longevidade

1 minuto de leitura
Programa exibido durante o mês de fevereiro pela emissora internacional também está disponível online

CNN-entrevista-adventistas-para-serie-sobre-longevidadeA longevidade adventista chamou novamente a atenção da imprensa internacional. Desta vez, fieis da Igreja Adventista do Sul da Califórnia foram entrevistados pela rede de televisão CNN. O programa Vital Signs (Sinais Vitais), apresentado pelo médico Sanjay Gupta, correspondente da emissora, mostra durante todo o mês de fevereiro o que pode ser feito para se viver uma vida mais feliz e mais saudável.

A produção discute fatores que influenciam na longevidade, a exemplo de uma dieta baseada em vegetais, o exercício regular, descanso e relaxamento, bem como os relacionamentos. Outro aspecto destacado pelas fontes consultadas também é a importância de um sentido de missão, o que para os adventistas está intimamente ligado à fé em Deus e à esperança na volta de Jesus. Entre os entrevistados do programa estão Richard H. Hart, presidente da Loma Linda University Health, e Ellsworth Wareham, um médico centenário que chegou a ajudar em cirurgias mesmo depois dos 90 anos de idade. O programa ressalta o fato de a universidade adventista na região estar engajada em estudos de longa duração com o objetivo de investigar questões relacionadas com o envelhecimento e a longevidade.

Ao falar sobre o estilo de vida adventista, o apresentador também menciona a importância da observância do sábado para a promoção da saúde. “É um momento de desligar, descontrair e compartilhar o tempo com outras pessoas da mesma fé”, analisa Sanjay Gupta.

Nos últimos anos, a comunidade adventista de Loma Linda, na Califórnia, vem atraindo os olhares de todo o mundo por ter uma população que vive até 10 anos a mais que a média. A região é uma das cinco “Blue Zones” do planeta – a única nos Estados Unidos -, localidades que concentram as populações mais longevas.

Para conferir o vídeo, clique aqui. [Da redação / Com informações da Adventist Review]

SAIBA MAIS A RESPEITO DA COMUNIDADE ADVENTISTA DE LOMA LINDA

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.